Início Notícias Banrisul busca parceiros para soluções de Open Banking

Banrisul busca parceiros para soluções de Open Banking

Consulta Pública de abrangência nacional inicia na sexta-feira (22)

252
0
Divulgação

A autonomia do cliente é uma tendência que acirra a competitividade. Em busca de parceiros para soluções de Open Banking, o Banrisul abriu na sexta-feira (22), uma Consulta Pública de abrangência nacional, com divulgação de Request for Information (RFI). As empresas interessadas devem oferecer Gerenciamento Financeiro Pessoal, com utilização de dados analytics – que permitem segmentar informações para oferta de produtos e serviços personalizados.

De acordo com o presidente da instituição, Cláudio Coutinho, a consulta pública abre espaço para conhecer as opções disponíveis no Brasil, já que o Banco quer aprimorar o atendimento aos seus quatro milhões de clientes, a partir de experiências cada vez mais completas, inovadoras e seguras. “O Banrisul está inserido em um hub de inovação e já trabalha em iniciativas que acompanham as tendências do mercado financeiro, como o BanriTech. Desta forma, também cumprimos a missão de impulsionar o ecossistema empreendedor e tecnológico”, ressalta.

“O Open Banking abre novas oportunidades. Em um futuro próximo, o usuário poderá consultar todos os seus dados financeiros em um só aplicativo. Queremos estar preparados para esse momento, pois sabemos que a mudança vai ajudar na educação financeira, no planejamento pessoal e no controle de gastos das famílias. É uma evolução que veio para ficar e o Banrisul quer fazer parte desta transformação de forma qualificada e segura”, destaca a diretora de Produtos, Segmentos e Canais Digitais do Banrisul, Claíse Müller Rauber.

Pela definição do Banco Central (BC), o Open Banking (sistema financeiro aberto) é o compartilhamento de dados, de forma padronizada, que permite a integração de sistemas. Assim, será possível cruzar informações entre diferentes bancos autorizados pelo BC, garantindo aos clientes a possibilidade de acessar suas contas em novas plataformas e não apenas nos sites e aplicativos específicos de cada instituição financeira.

Como se inscrever? Interessados devem acessar o site banrisul.com.br/rfi e enviar a documentação para o e-mail [email protected]. O período de inscrição é de 22/10/2021 a 12.11.2021

Artigo anteriorRenault: A revolução da carroceria hatchback
Próximo artigoAssaí avança nas ações de diversidade e reafirma compromisso com a inclusão em apoio ao Teleton
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui