Início Notícias Assaí avança nas ações de diversidade e reafirma compromisso com a inclusão...

Assaí avança nas ações de diversidade e reafirma compromisso com a inclusão em apoio ao Teleton

Nos últimos três anos, companhia aumentou em 57% o número de pessoas com deficiência em seu time

0
Reprodução

Pelo 9º ano, o Assaí Atacadista (ASAI3) será uma das empresas apoiadoras da AACD a participar do Teleton, com a missão de reforçar ainda mais seu compromisso com a diversidade e a inclusão. No total, o Assaí já doou mais de R$ 10 milhões para a instituição, com valores que crescem a cada edição da campanha. E além de confirmar sua participação na maratona solidária de 2021, que acontece neste fim de semana (22 e 23 de outubro), a empresa também compartilha outra boa notícia: em apenas três anos (junho de 2018 a junho de 2021), aumentou em 57% o número de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores e colaboradoras.

A inclusão, o combate à discriminação e a promoção do desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência é um dos focos de atuação da agenda de diversidade do Assaí. A companhia investe em ações que promovem a inclusão de pessoas negras (65,3% do seu quadro, sendo que destes 45% são gerentes e cargos acima), trans (aumento de 165% nos últimos 12 meses) e mulheres em posições de liderança (25,3% do quadro de gerência e acima). Além disso, a empresa estimula e já tem implantado programas de aprendizagem para 1.964 jovens, de empregabilidade para pessoas 55+ (1.104 colaboradores(as) contratados neste ano) e já possui mais de 2.700 pessoas com deficiência na equipe.

O objetivo é ampliar ainda mais esse último quadro em um cenário que prevê a inauguração de até 28 novas lojas este ano em todo o Brasil. Para que isso seja possível, todas as vagas abertas são elegíveis a profissionais desse grupo. E para garantir de fato a inclusão, através de sua Universidade Corporativa é oferecido para todos o curso de Libras e para seus colaboradores e colaboradoras com deficiência, o Protagonize sua Carreira, um curso para estimular o desenvolvimento e crescimento profissional. Além disso, a companhia foi a primeira do setor de atacado a implementar um recurso importante de acessibilidade dentro de seus sites: os avatares Hugo e Maya, que traduzem conteúdos de textos e vídeos dos sites do Assaí na Língua Brasileira de Sinais.

O Assaí proporciona o desenvolvimento contínuo do seu time por meio de um completo Programa de Diversidade e desenvolve ações para o combate da violência e da discriminação; a promoção da igualdade racial; a valorização das gerações; a promoção dos direitos das pessoas LGBTQIA+; e a equidade de gênero.

  • Todas as vagas da companhia são elegíveis a pessoas com deficiência – conheça mais clicando aqui: https://assai.gupy.io/.    
  • Quer saber mais sobre a diversidade do Assaí? Confira no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui