Início Notícias Dia Mundial da Alimentação: Kellogg doa 24 toneladas de alimentos em 24...

Dia Mundial da Alimentação: Kellogg doa 24 toneladas de alimentos em 24 horas

Produtos serão doados para o Programa Mesa Brasil Sesc, somando mais de 500 mil porções individuais

253
0

No Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Kellogg irá doar uma tonelada de alimentos por hora, totalizando 24 toneladas ao final do dia. Em 2021, a data criada pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, Food and Agriculture Organization), completa 40 anos.

Caixas de macarrão, cereais, biscoitos e outros itens serão entregues pela companhia, que tem uma fábrica em São Lourenço do Oeste, Santa Catarina. Ao final do dia, 24 toneladas de alimentos chegarão ao programa Mesa Brasil Sesc, do qual a Kellogg faz parte desde 2013.

“Como produtores de alimentos, damos muita importância ao Dia Mundial da Alimentação. Em ano de pandemia e com o aumento da insegurança alimentar no Brasil, decidimos aumentar nossas doações a fim de atenuar essa situação delicada que vivemos”, afirma Alberto Raich, gerente-geral da Kellogg no Brasil. “Desde 2015, somente a Kellogg Brasil já doou mais de meio bilhão de porções de alimentos. É um orgulho enorme”, finaliza.

Globalmente, a companhia mantém uma plataforma de impacto social chamada Kellogg’s Better Days, cujo objetivo é auxiliar 3 bilhões de pessoas a terem mais acesso a alimentação até o final de 2030.

Ações internas

Para potencializar a arrecadação de alimentos e reforçar a importância da ação entre os colaboradores da empresa, foram estimuladas ações internas de voluntariado em São Paulo – SP e São Lourenço do Oeste – SC.

No município catarinense, para cada quilo de alimento doado, a Kellogg irá doar uma unidade de um de seus produtos. Por meio de uma parceria com a ACISLO (Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste) e as empresas associadas, os alimentos serão arrecadados em pontos estratégicos como supermercados e distribuídos posteriormente para instituições de caridade da cidade.

Na capital paulista será realizada uma coleta de alimentos com os colaboradores do escritório da companhia. A cada 5 quilos de alimentos doados, os funcionários terão direito a um brinde e um cupom para concorrer a um prêmio.

Artigo anteriorTC inaugura espaço para comunidade de tecnologia
Próximo artigoNetflix e ÁGUA DE COCO lança coleção Summer Streaming
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui