Início Notícias National Geographic e a Rádio Disney lançam série de podcasts sobre mudanças...

National Geographic e a Rádio Disney lançam série de podcasts sobre mudanças climáticas

Como parte da campanha O Que Você Faz Importa e com a participação ativistas brasileiros, a série estreou no dia 12 de outubro e conta com seis episódios que explicam as problemáticas mais urgentes do meio ambiente, além de oferecer ferramentas para que o público faça parte do movimento de cuidado e preservação da Terra

239
0

Como mais uma iniciativa da campanha O Que Você faz Importa, a National Geographic junto a Rádio Disney lançou no dia 12 de outubro uma série de podcasts sobre Mudanças Climáticas. A estreia contará com dois episódios inéditos e, depois, um episódio inédito por semana, às terças-feiras, nas principais plataformas digitais de streaming e no site da Rádio Disney. A série, que conta com seis episódios, será lançada até 9 de novembro.

Como parte do catálogo variado de conteúdo do Podcast Rádio Disney, os episódios serão conduzidos pela locutora Priscila Santos, locutora da Rádio Disney, mãe do Cainan e petlover, que conversa com colaboradores especialistas e grandes nomes da música engajados em questões ambientais para tirar dúvidas e aprender sobre os pontos mais importantes, bem como encontrar soluções que estão ao nosso alcance para ajudar o planeta.

Junto a colaboradora da National Geographic, jornalista e especialista em temas ambientais Paulina Chamorro, realizará um caminho de seis episódios, no qual conversará com especialistas e ativistas sobre as problemáticas mais urgentes vinculadas às Mudanças Climáticas. O primeiro episódio da série abordará o tema “Crise Climática e Ambiental” e contará com a participação da Amanda Costa, ativista e jovem embaixadora da ONU, eleita #Under30 pela revista Forbes, o cientista brasileiro Paulo Artaxo um dos autores do Sexto Relatório de Avaliação sobre as mudanças climáticas,e participações especiais como a do cantor Vitor Kley. Já o segundo episódio, também lançado no dia 12 de outubro, falará sobre “Energia”.

O Que Você Faz Importa

A National Geographic iniciou em 2020 a campanha O Que Você Faz Importa, uma iniciativa regional e multiplataforma que convida o público a adotar novos hábitos baseados em cinco pilares: reduzir o consumo de energia; evitar o uso de plásticos descartáveis; repensar o consumo; adotar meios de transporte sustentáveis; e inspirar os outros, gerando consciência e participação. A série de podcasts, também intitulada O Que Você Faz Importa, no Brasil, faz parte da nova fase de comunicação da campanha, que tem como missão promover a conscientização sobre as Mudanças Climáticas, e já foi lançada em toda a América Latina também.

Artigo anteriorStartup Invest Summit revela 11 finalistas que receberão R$ 15 milhões em investimentos
Próximo artigoFEBRABAN apresenta campanha antifraudes
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui