Início Notícias Banco do Brasil anuncia patrocínio à skatista Rayssa Leal

Banco do Brasil anuncia patrocínio à skatista Rayssa Leal

Parceria garante continuidade de ação iniciada pela Brasilprev em 2020 na jornada rumo a Paris-2024

0
Reprodução/Facebook

Na semana em que completa 213 anos de existência, o Banco do Brasil celebra o futuro ao anunciar o patrocínio à medalhista olímpica Rayssa Leal, em continuidade ao contrato firmado pela Brasilprev em 2020. Protagonista do vídeo institucional do Banco em comemoração ao Dia das Crianças, a skatista de 13 anos se torna agora a caçula da marca Banco do Brasil, com contrato de exclusividade até 2024. 

Com isso, o BB reforça sua estratégia de comunicação voltada para o rejuvenescimento e ampliação da base de clientes. “Rayssa é uma menina de ouro. Já era patrocinada pela Brasilprev antes dos jogos e agora passa a ter a força da marca BB, que tanto apoia o esporte brasileiro”, comenta o presidente Fausto Ribeiro.

Na jornada rumo aos Jogos de Paris-2024, a menina que quebrou o recorde de atleta mais jovem a trazer medalha para o Brasil na categoria feminina de skate street, durante as Olimpíadas de Tóquio de 2021, será presença certa em campanhas e eventos do BB com clientes, sejam presenciais ou nas redes sociais. Ao logo desse período o BB também terá a marca exposta no shape do skate.

Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB, destaca a audiência jovem que acompanha os campeonatos de skate pelo mundo e a popularidade crescente da modalidade. “Para nós, patrocinar a Rayssa é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desse esporte, guardando sinergia com os esforços de comunicação  para  ampliação  dos  negócios e rejuvenescimento da nossa base de clientes.  No  Brasil,  são  8,5 milhões  de  skatistas e, desses, apenas  17%  tem  mais de  21  anos. A participação do BB em projetos que conectam com esse público (jovens,  estudantes e  nativos  digitais) proporciona experiências de valor e está alinhada ao nosso propósito”, finaliza.

Para Rayssa, a relação com o BB é importante para o seu futuro. “Ter o BB me apoiando nessa jornada vai me ajudar a conquistar mais um sonho. Fiquei muito feliz quando eu soube que a parceria, que começou em 2020 com a Brasil Prev, iria mais longe. É muito bom fazer parte desse time!”, disse a skatista.

30 anos do BB nos esportes

O  Banco  do  Brasil  iniciou  sua  atuação  no  marketing  esportivo em 1991, como patrocinador  oficial  do  vôlei  brasileiro. Desde então, já são 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte brasileiro.

Vôlei de Quadra e Praia, Esports, Circuito Banco do Brasil de Corrida, Plataforma de Eventos, Projeto Embaixadores do Esporte, Atletas Patrocinados, além de diversos projetos sociais, são exemplos de iniciativas de sucesso.

Além do vôlei, o BB vem mantendo patrocínios individuais a atletas de alta performance de outras modalidades, a exemplo do iatista  Robert  Scheidt, patrocinado pela marca há quase 20 anos. Com Rayssa Leal, o Banco fortalece sua marca junto ao público jovem, que já reune patrocínios aos esportes eletrônicos e streamers como Gaulês, AnaXisdê e Pimpimenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui