Início Notícias C6 Bank está com inscrições abertas para prêmio de jornalismo

C6 Bank está com inscrições abertas para prêmio de jornalismo

Jornalistas podem inscrever reportagens sobre educação financeira veiculadas em mídia impressa, online, TV, rádio, YouTube ou podcast; premiação é de R$ 15 mil

0

O C6 Bank está com inscrições abertas para a terceira edição do Prêmio C6 de Jornalismo, cujo foco é educação financeira e finanças pessoais. O objetivo é reconhecer reportagens que abordem a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central do Brasil para se referir à inclusão financeira, à educação financeira e à proteção ao consumidor de serviços financeiros. Também serão consideradas reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomarem decisões informadas em relação a finanças pessoais. 

Os jornalistas podem inscrever conteúdos veiculados durante todo o ano. O prêmio terá duas categorias. A primeira é dedicada a reportagens publicadas em veículos impressos ou online. A segunda categoria reunirá conteúdos jornalísticos veiculados em podcasts, rádios, TV ou YouTube. O valor do prêmio é de R$ 15 mil para cada categoria. Cada profissional pode inscrever até três trabalhos. Não serão aceitas inscrições de íntegras de cadernos especiais ou íntegras de séries audiovisuais. 

Os conteúdos serão julgados com base nos seguintes critérios: didatismo, relevância, qualidade do texto e ineditismo. As inscrições começaram em 1º de setembro e encerram-se em 30 de novembro pelo site www.premioc6.com.br. A divulgação dos três finalistas de cada categoria ocorre em 20 de janeiro de 2022. Os vencedores serão anunciados no dia 31 de janeiro de 2022. 

Na edição passada, na categoria impresso e online, os vencedores foram Alexandre Versignassi, Juliana Krauss, Luciana Lima e Tássia Kastner, da revista Você S/A, com a reportagem “Parece cocaína, mas é day trade”. Na categoria audiovisual, o trabalho premiado foi “Por onde começar a gestão do seu dinheiro? No comportamento!”, de Carolina Sandler e Danilo Gobatto, veiculado no podcast Meu Dinheiro, Minhas Regras, na Rádio Bandeirantes.  O C6 Bank acredita que a educação é a ferramenta mais efetiva para a transformação da sociedade. Por isso, o banco se dedica à disseminação da educação financeira e do ensino de tecnologia. Na primeira frente, o C6 Bank promove cursos gratuitos de finanças pessoais para clientes, empreendedores, professores de escolas públicas e comunidades em situação de vulnerabilidade social, além de realizar anualmente o Prêmio C6 de Jornalismo e de manter a plataforma de conteúdo 6 Minutos. Na segunda frente, o C6 Bank conduz, entre outras iniciativas, o programa C6 App Inventor, que dissemina conhecimento sobre programação em regiões periféricas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui