Início Notícias Huggies insere comunicação em libras com personagem personalizada na plataforma Mais Abraços

Huggies insere comunicação em libras com personagem personalizada na plataforma Mais Abraços

Com Maya, tradutora virtual, site da marca, que reúne conteúdo exclusivo e e-commerce, reforça frente de inovação e acessibilidade social

0
Divulgação

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente há cerca de 360 milhões de pessoas deficientes auditivas no mundo. Dessas, segundo o Censo IBGE 2010, 9,7 milhões moram no Brasil. E, pensando cada vez mais em todos os seus consumidores, Huggies®, marca com solução completa de cuidados infantis da Kimberly-Clark, amplia a comunicação da plataforma Mais Abraços – ferramenta completa para o dia a dia das famílias, oferecendo desde informações que auxiliam durante toda a jornada do bebê até aquisição de produtos – e se aproxima ainda mais da comunidade surda com serviço de tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) do site.

Hoje, 80% dos surdos no mundo são analfabetos ou semianalfabetos e dependem completamente de Libras para comunicação, segundo dados da Federação Mundial dos Surdos. Como facilitadora da jornada dos consumidores, Maya, interface de Mais Abraços e assistente virtual de traduções em libras em parceria com a Hand Talk, chega para apresentar o conteúdo de forma completa, realizando a leitura de imagens e termos, como “chá de bebê”, “meu bebê” e “compre aqui”, com ajustes opcionais de luz, velocidades de leitura e lado esquerdo ou direito da tela. 

“A plataforma Mais Abraços atua como uma rede de apoio para todas as famílias. Por lá, contamos com troca de experiências, plano de assinatura de produtos Huggies, a criação do chá de bebê online, entre diversas iniciativas. Com a tradução do conteúdo para Libras, reforçamos essa praticidade aos surdos e elevamos os pilares de acessibilidade e inclusão para Huggies, que é reconhecida como a marca dos abraços”, reforça Lídia Cabral, líder de Customer Experience da Kimberly-Clark.

Mais Abraços conta ainda com diversos recursos de ajuste de voz, cor, conteúdo e navegação, como regulagem do leitor de tela, navegação de teclado, cor personalizada, controle de contraste, adaptação de fontes e leitor de texto, compatíveis para pessoas com deficiência visual, auditiva etc.

“A acessibilidade é importante e necessária para todos. Como companhia, temos o objetivo de liderar e agregar o que é essencial para a garantia de uma vida melhor aos consumidores”, reforça Lídia.

Aos cegos, o leitor de texto é um auxiliar importante para possibilitar a jornada de experiência e compra, que conta com configurações de idioma, densidade e velocidade da fala.

Para ativar o painel de acessibilidade na plataforma Mais Abraços (www.maisabracos.com.br), é só clicar no menu inferior, no campo descrito “Acessibilidade”. A Maya, assistente de Libras, está disponível no lado direito da tela. Basta clicar na aba com ícone de mãos (Língua de Sinais) e passar o cursor pelo termo que deve ser traduzido. O recurso é ativado pela Hand Talk, que traduz imagens e textos de sites e plataformas para Libras, e foi eleita pela ONU, em 2015, como “o melhor aplicativo de acessibilidade da América Latina”.

MAIS ABRAÇOS: CHÁ DE BEBÊ ONLINE E SERVIÇOS EM PLATAFORMA FACILITAM A JORNADA DAS FAMÍLIAS

Lançada em 2019, Mais Abraços (www.maisabracos.com.br) é a plataforma de apoio de Huggies com conteúdo especializado sobre a jornada da parentalidade voltado ao cuidado completo com as crianças, desde o nascimento até a infância. O canal traz, de maneira inovadora para o mercado brasileiro, conteúdos de capacitação e uma série de serviços que facilitam a vida das famílias, como chá de bebê virtual, assinatura de fraldas e espaços para troca de experiências.

Para o chá de bebê, o site possibilita a criação de um evento virtual, com convite personalizado de forma gratuita e personalizada, que também pode ser compartilhado por redes sociais e WhatsApp. Os convidados escolhem os produtos do portfólio da marca, e esses presentes se transformam em créditos em conta. Dessa maneira, é possível escolher itens e linhas mais adequados para o bebê, sem ter de se preocupar com trocas de presentes e sem sair de casa. O processo também evita a preocupação com o acúmulo de fraldas, já que se pode fazer o pedido de acordo com o tamanho do bebê, e os créditos permanecem na conta até o gasto total. 

Foi constatado que 90% das mães brasileiras recebem fraldas como presente, 46% da primeira experiência do produto é por meio do chá de bebê, e 50% das consumidoras acabam se mantendo fiéis à marca quando têm uma boa experiência nos primeiros 100 dias do bebê. 

Em 2020, a plataforma contou com novidades, como a parceria exclusiva com marcas e startups de apoio às mães, para oferecer novos serviços para os associados. As melhorias foram realizadas com base no cuidado e nas necessidades dos consumidores para melhorar toda a experiência oferecida pela plataforma. 

Entre as parcerias se destaca a B2Mamy, aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação e tecnologia, resultando no programa “Mais Abraços Academy”, com cursos para mães e mulheres que buscam aprofundar seus conhecimentos no empreendedorismo. Os conteúdos serão disponibilizados durante o ano todo para também ajudar no desenvolvimento de mães em seus papéis de mãe-mulher e profissional. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui