Início Notícias Jensen Huang, CEO da NVIDIA, revelará novas tecnologias de IA e produtos...

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, revelará novas tecnologias de IA e produtos no Keynote do GTC; Centenas de líderes da indústria e de IA falarão no evento

Principais palestrantes da conferência de 8 a 11 de novembro incluem: Fei-Fei Li, de Stanford; Tim Sweeney, da Epic Games; Samy Bengio, da Apple; Ilya Sutskever, da OpenAI

0

A NVIDIA anuncia sua mais nova edição gratuita do GTC virtual global de 8 a 11 de novembro. A abertura contará com uma palestra repleta de novidades do fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, além de palestrantes líderes mundiais em pesquisas de Inteligência Artificial (IA) e do setor de tecnologia.

A apresentação de Huang será transmitida às 12h (horário de Brasília). As inscrições para participar do evento são gratuitas.

Espera-se que mais de 200 mil desenvolvedores, inovadores, pesquisadores e criadores de conteúdo se inscrevam para o encontro. O GTC se concentrará em deep learning, ciência de dados, computação de alto desempenho, robótica, data center, redes e gráficos. Os palestrantes compartilham os avanços mais recentes que estão transformando algumas das maiores indústrias do mundo, como as áreas da saúde, transporte, manufatura, varejo e finanças.

Entre os principais palestrantes do evento estão:

  • Anima Anandkumar, diretor de pesquisa de ML na NVIDIA e Professor na Caltech;
  • Alan Aspuru-Guzik, professor de química e ciência da computação da Universidade de Toronto;
  • Alan Bekker, chefe de IA conversacional da Snap;
  • Samy Bengio, diretor sênior de pesquisa de IA e ML da Apple;
  • Kay Firth-Butterfield, chefe de IA e ML do Fórum Econômico Mundial;
  • Axel Gern, CTO da Daimler Trucks;
  • Fei-Fei Li, professor de ciência da computação da Universidade de Stanford;
  • Keith Perry, CIO no St. Jude Children’s Research Hospital;
  • Venkatesh Ramanathan, diretor de Ciência de Dados da PayPal;
  • Ilya Sutskever, cofundador e cientista-chefe da OpenAI;
  • Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games;
  • Nir Zuk, fundador e CTO da Palo Alto Networks.

Líderes de centenas de outras organizações também farão apresentações diferenciadas, incluindo Amazon, Arm, AstraZeneca, Baidu, BMW, Domino’s, Electronic Arts, Facebook, Ford, Google, Kroger, Microsoft, MIT, Oak Ridge National Laboratory, ServiceNow, Red Hat, Rolls-Royce, Salesforce, Samsung, ServiceNow, Snap, Volvo, Walmart e WPP.

“O GTC é uma grande oportunidade para desenvolvedores e líderes de negócios aprenderem os últimos avanços em IA, computação acelerada e computação gráfica dos maiores inovadores, cientistas e pesquisadores do mundo”, afirma Greg Estes, vice-presidente de Programas para Desenvolvedores da NVIDIA. “Startups, academia e as maiores empresas se reúnem no GTC, dando aos participantes uma oportunidade única de compartilhar ideias e colaborar além das fronteiras para criar o futuro.”

Nos últimos anos, o GTC expandiu-se de computação e gráficos de alto desempenho para incluir áreas como computação em cloud e empresarial, onde inovações em IA são frequentemente implantadas. A apresentação de abertura e outras palestras fornecem aos líderes corporativos e de TI as últimas novidades sobre como configurar data centers acelerados e seguros que suportam cargas de trabalho modernas, incluindo IA, machine learning e processamento de linguagem natural.

O diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina, Marcio Aguiar, ressalta que o evento realizado de forma online possibilita a participação de profissionais e estudantes de diversas localidades. “O setor de tecnologia vem, cada vez mais, crescendo com entusiastas espalhados por todo o Brasil. O GTC é uma ótima oportunidade para que esses indivíduos se atualizem de forma qualificada e com discussões dos últimos temas do momento”, conclui.

Conteúdo especial para startups e novas ofertas de treinamento

O NVIDIA Inception, programa de startups com mais de 8.500 membros, que é projetado para educar, informar e cultivar empresas jovens que estão revolucionando os setores, também terá uma programação completa no GTC. Mais de 70 startups apresentarão, incluindo fundadores de empresas proeminentes e parceiros da indústria bem conhecidos. Os temas e tópicos incluem IA conversacional, descoberta de medicamentos, sistemas autônomos, mercados emergentes, entre outras áreas.

Os participantes do GTC também poderão desenvolver e dominar suas habilidades com o Deep Learning Institute da NVIDIA, que oferece recursos educacionais para quem deseja aprender tudo sobre inteligência artificial. O DLI contará com 14 workshops de treinamento de um dia inteiro, variando do iniciante ao avançado, em quatro idiomas, em vários fusos horários. Os tópicos incluem cursos DLI clássicos, como “Os fundamentos do deep learning”, junto com novos cursos de treinamento, como “Escalonando aplicações CUDA C++ para vários nós” e “Acelerando pipelines de engenharia de dados”.

Os workshops são ministrados por instrutores certificados NVIDIA DLI que são especialistas em suas áreas, fornecendo conhecimento técnico líder do setor que leva a resultados revolucionários. Os participantes também podem obter um certificado de competência para apoiar o desenvolvimento profissional.

Democratizando a IA

A NVIDIA estruturou o GTC como um evento aberto e com acesso total virtualmente, disponível para praticamente qualquer comunidade em todo o mundo.

Sessões e palestrantes foram selecionados para informar e inspirar desenvolvedores, pesquisadores, cientistas, educadores, profissionais e estudantes de grupos historicamente sub-representados. Tópicos como construir melhores conjuntos de dados e tornar a IA mais inclusiva estão entre as áreas que serão abordadas. A NVIDIA tem parceria com organizações como LatinX in IA, Tech Career W.AI em Israel e a universidade Ewha Womans da Coreia para oferecer acesso gratuito a workshops DLI para diversas comunidades.

O GTC apresentará uma série de sessões sobre mercados emergentes com foco em tópicos técnicos e de negócios na África, Oriente Médio e América Latina. Palestrantes de organizações, startups e universidades proeminentes, como o Kenya AI Center of Excellence, Ethiopian Motion Design and Visual Effects Community, Python Gana, Nairobi Women in Machine Learning & Data Science e Chile Inria Research Center, descreverão como pessoas desenvolvedoras em países emergentes estão usando a IA para enfrentar os desafios.

Saiba mais sobre o GTC e registre-se para participar em www.nvidia.com/gtc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui