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Equinor comemora duas décadas de operação no Brasil com 1ª campanha 100% criada no país

Criada pela WMcCann, campanha traz colaboradores reais para o casting e valoriza as grandes conquistas da empresa global de energia em solo brasileiro

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Vinte anos é tempo o bastante para grandes realizações? Para a Equinor, sem dúvidas. A empresa global de energia celebra seu vigésimo ano no Brasil somando US$ 11 bilhões investidos no país, além de contribuir com o desenvolvimento do setor de energia e da economia local. E, para comemorar, a marca reforça sua assinatura “Energia com E de Equinor” em um novo formato de comunicação, trazendo os próprios colaboradores para o elenco de sua campanha.  

Com questões de múltipla escolha que revelam os principais marcos da companhia nessas duas décadas, a campanha é toda guiada por quatro opções (a, b, c, d), que elencam as diferentes conquistas da empresa e, uma quinta e última opção, figurada pela letra “e”, que traz sempre a resposta correta: tudo isso junto. Entre as questões que guiam o quizz estão informações que destacam iniciativas da companhia também nos temas de inovação, inclusão, transição energética e valorização local com a geração de emprego e renda no país.   

A Equinor ainda celebra anúncios importantes, como a aposta em energia solar e eólica offshore e o investimento de mais US$ 15 bilhões até 2030.  “Nosso primeiro projeto em energia solar globalmente fica aqui no Brasil, no Ceará, e queremos seguir desenvolvendo oportunidades de fontes de energia cada vez mais sustentáveis. Temos Memorandos de Entendimento assinados com parceiros para desenvolver ainda mais a fonte solar e também contamos com um projeto em estudo de eólica offshore na costa brasileira”, afirma Veronica Coelho, Presidente da Equinor Brasil. 

Além das conquistas, a valorização dos colaboradores também está em destaque. A marca traz cinco profissionais reais do time Equinor Brasil para estrelar as peças da campanha. São eles: Andrea Achoa, gerente de PD&I Brasil; Davilson Andrade, líder de Subsuperfície do Campo de Peregrino; Eduardo Galleti, supervisor de Perfuração; Lucilene Bragança, especialista em suprimentos com foco em Inovação; e Victor Lattari, líder de Projetos Renováveis.  

“Ao trazer os colaboradores para o elenco da campanha, nosso objetivo principal é homenagear e dar protagonismo para quem vive o dia a dia das nossas operações. O time Equinor é peça fundamental para todas as realizações e conquistas da companhia ao longo desses 20 anos e para o que ainda vem pela frente”, completa Andrea Machado, diretora de relações institucionais da Equinor Brasil. 

Criada pela WMcCann, essa é a primeira vez que a marca desenvolve uma campanha 100% no Brasil, trazendo ainda mais nacionalidade para a comemoração. “Estamos em festa junto com o nosso cliente. Com a campanha, buscamos valorizar o compromisso da Equinor de longo prazo no Brasil, especialmente na produção de óleo e gás e no investimento em energias renováveis, demonstrando como a marca também usa tecnologia e inovação como grandes aliadas”, explica Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.  

Além da campanha para o consumidor, a agência também desenvolveu uma campanha de endomarketing que celebra a data comemorativa, incluindo a participação de colaboradores da Equinor que estão na empresa desde sua fundação no Brasil. A mídia ainda conta com desdobramento em peças digitais e anúncios.  

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Equinor

Produto: Equinor
Nome da campanha: Equinor 2021

Time do Cliente: Oddvar Høie, Andrea Machado e Glícia Gomes

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

VP executivo e diretor-geral do RJ: Marcio Borges 

Direção de criação: Ricardo Weitsman e João Resende
Criação: Bruno Mukai, Humberto Nogueira, Carol Bassini, Luiz Silvestre, Vinicius Bandoli

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Luiza Portella e Daniela Urzeda

Atendimento: Ana Paula Perdigão e Marcella Braga

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Gabrielle Hoffmann e Gustavo Biasotto

BI: Deny Watanabe, Ingrid Barros e Miguel Masuet

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Fernanda Pinheiro e Patrícia Cortes

Produtora do filme: Great

Pós-produção: Studio Great

Produtora de Som: Nova Onda           

Trilha:  Passarinho / Teco Fuchs

Produção Gráfica: Nereu Marinho, Mauricio Martim, Claudio Costa

Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Patrícia Cortes e Fernanda Pinheiro

Fotógrafo: Rudy Huhold

Ilustrador: Ciro Sollero

Produção Digital: Great

Projetos: Erika Casal e Isabela Araújo

Relações Públicas: Kerena Neves

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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