Início Notícias Digital Kinder revoluciona o momento da brincadeira em família unindo o mundo físico...

Kinder revoluciona o momento da brincadeira em família unindo o mundo físico e digital

Applaydu é um aplicativo de entretenimento gratuito com realidade aumentada, jogos, histórias e muito mais

0
Divulgação

A marca Kinder Joy, da companhia italiana Ferrero, inova a experiência do brincar com um novo aplicativo para celulares e tablets, chamado Applaydu. A novidade já está disponível no Brasil e pode ser baixada gratuitamente nas lojas App Store e Google Play.

Recomendado para famílias com crianças entre 4 e 9 anos, o app foi desenvolvido para estimular as habilidades cognitivas das crianças de maneira divertida e intuitiva, potencializando os momentos juntos em família. São 13 minijogos que ajudam a desenvolver diversas habilidades como memória, análise, organização, foco, matemática, leitura, coordenação motora, entre outras. Além disso, o app conta com diversas historinhas que estimulam a imaginação e criatividade dos pequenos.

O Applaydu foi desenvolvido para a diversão em família, com conteúdo leve e criativo. Todas atividades estão disponíveis off-line, sem necessidade de conexão com a Internet.

“Acreditamos na importância da brincadeira pois estimula a criatividade, o desenvolvimento intelectual e social das crianças. Applaydu veio para enriquecer ainda mais essa brincadeira, integrando o mundo físico ao digital de forma divertida e segura. Daqui para frente, todos os brinquedos físicos de Kinder Joy terão interação no ambiente digital através de realidade aumentada, jogos, atividades ou histórias, que trazem muita diversão para toda família. É uma inovação que veio para ficar!”, explica Renato Zanoni, Diretor de Marketing de Kinder para a América do Sul.

JOGOS E ATIVIDADES EM FAMÍLIA

No Applaydu, é possível criar histórias personalizadas baseadas nas escolhas dos usuários. A customização vai desde o nome, idade, avatar, até aos roteiros das atividades. Além disso, o app é intuitivo e não depende da alfabetização das crianças para ser utilizado. Os pais podem personalizar o nível de dificuldade dos jogos, de acordo com a idade dos pequenos. Entre as atividades, há jogos de palavras, quebra-cabeças, atividades musicais, curiosidades e muito mais.

REALIDADE AUMENTADA

O grande destaque está na tecnologia de realidade aumentada, que possibilita a interação entre ambientes reais e virtuais. A partir de agora, as surpresas ganham vida no app! Todas as surpresas que vem dentro do Kinder Joy terão um QR Code para disponibilizar o personagem dentro do aplicativo. Basta escanear com a câmera para transferir a surpresa física para o mundo digital.

PARA A TRANQUILIDADE DOS ADULTOS

Mais do que proporcionar momentos de interação em família, Applaydu oferece isso com total segurança. Há uma seção especial para os adultos, com opções de proteção com pin para garantir a segurança das crianças e o controle dos pais, incluindo relatórios para acompanhar o progresso dos pequenos e perfis personalizados (para o caso de mais de uma criança por família). Applaydu é certificado pelo kidSAFE Seal Program (www.kidsafeseal.com) e pela Educational AppStore (www.educationalappstore.com).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui