Início Notícias Pearson lança livros didáticos de inglês em parceria com a Disney: coleção...

Pearson lança livros didáticos de inglês em parceria com a Disney: coleção estimula a alfabetização de crianças no idioma

Com 36 volumes, coleção estimula a alfabetização em crianças que estão aprendendo o idioma

0

Maior empresa de aprendizagem do mundo, a Pearson anuncia o lançamento dos Disney Kids Readers, uma série de 36 livros didáticos divididos em seis níveis para crianças de seis a doze anos que estão aprendendo inglês. Combinando a mágica da Disney com o rigor acadêmico da Escala Global de Inglês, os materiais proporcionam aos alunos uma experiência de leitura engajadora e educativa. 

Histórias memoráveis, personagens com os quais seja possível se identificar e ilustrações cativantes são fatores que tornam a leitura mais agradável para jovens alunos de idiomas. Os Disney Kids Readers integram atividades de leitura, escrita, audição e conversação para ajudar crianças a entender, analisar e avaliar textos. 

Os livros incluem variações de tipos de textos para desenvolver habilidades de leitura, tais como rimas, poemas, trava-línguas, tirinhas, roteiros teatrais, perfis e artigos. Eles são escritos a partir de uma lista de palavras comuns e frequentes, alinhadas à Escala Global de Inglês, que irá apoiar os estudantes na sala de aula e consolidar seu aprendizado. 

  
“Estamos muito animados com o lançamento dessa série de livros didáticos”, afirma Rachel Watson, gerente de produto da Pearson English Graded Readers. “Desenvolver habilidades de leitura e encorajar o amor pelo hábito de ler desde cedo é muito importante para a construção de confiança, capacidade de comunicação e autonomia. Nossa parceria com a Walt Disney Company nos permite engajar, motivar e encantar jovens alunos com histórias maravilhosas e assuntos que são perfeitos para crianças”. 

Além disso, os Disney Kids Readers estimulam o aluno a pensar sobre si mesmo, seu lugar no mundo e como o que ele diz e fala impacta as outras pessoas. Por meio de atividades práticas de Valores (níveis 1 a 4) e Cidadania Global (níveis 5 e 6), os estudantes desenvolvem habilidades de pensamento crítico que são necessárias para o sucesso na vida.  

 
A coleção faz parte da série Pearson English Kids Readers e está alinhada à Escala Global de Inglês (GSE, níveis 16 a 48), que é equivalente ao Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas dos níveis pré-A1 ao B1. Além disso, o texto narrativo de cada unidade conta com uma medida Lexile (210L a 600L), que é a referência global para complexidade de textos. Essa atenção criteriosa proporciona aos pais e educadores a confiança de que suas crianças estão tendo uma leitura confortável e no nível correto para suas habilidades. Professores podem usar os livros individualmente ou como um curso completo, ou seja, os livros podem se adequar a qualquer currículo de Inglês para jovens alunos. 

Cada nível pode ser ensinado como um curso e inclui:  
 
● seis livros (impressos);  
● seis áudio-livros, disponíveis no portal da Pearson English  
● seis e-books equipados com áudio e destaques de texto, por meio da Pearson English Graded Readers Bookshelf;  
● um livro de atividades (impresso e e-book com áudio);  
● um livro do professor;  
● e notas do professor e fotocopiáveis para cada um dos seis livros, também disponíveis no portal da Pearson English.  
 
Saiba mais sobre os Disney Kids Readers no site da Pearson English. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui