Início Notícias Renault Group e sua subsidiária RCI Bank and Services adquirem participação no...

Renault Group e sua subsidiária RCI Bank and Services adquirem participação no heycar Group

Renault Group e RCI Bank and Services estão adquirindo uma participação na empresa Mobility Trader Holding GmbH (heycar Group).

0

O Renault Group e sua subsidiária RCI Bank and Services, especializada no financiamento e serviços automotivos, estão adquirindo uma participação no capital da Mobility Trader Holding GmbH, para contribuir na expansão da plataforma heycar na Europa, tendo em vista seu lançamento na França.

De propriedade da Volkswagen AG e da Daimler desde sua criação na Alemanha (2017), em parceria com a VAPV (Volkswagen und Audi Partnerverband, a associação dos concessionários alemães), a heycar é uma plataforma de venda on-line de carros seminovos. A plataforma já opera no Reino Unido (2019) e na Espanha (2020). Representado um grande número de concessionários de diferentes marcas em aproximadamente 5.000 pontos de venda, com mais de 380.000 veículos, ela comercializa on-line veículos seminovos de qualidade, que são vendidos por empresas a clientes pessoa física (B2C).

Em um mercado de veículos seminovos em forte crescimento e marcado pela digitalização, esta aquisição vai fortalecer a presença do Renault Group no ecossistema dos veículos seminovos por meio de uma experiência digital de alta qualidade.

O RCI Bank and Services vai oferecer financiamentos e serviços adaptados às especificidades dos veículos seminovos e às necessidades dos clientes, para cada veículo disponibilizado para venda online pelos concessionários do Renault Group.

O Renault Group vai contribuir para o desenvolvimento da plataforma heycar na França, trazendo para o projeto a Carizy, a startup francesa líder em intermediação entre consumidores (C2C). Com forte crescimento de seus volumes de vendas desde que foi adquirida pelo Renault Group, em 2018, a Carizy vai complementar a oferta de produtos B2C da heycar expandindo sua atividade C2C a começar pelo mercado francês.

“É muito bacana trabalhar neste projeto com a heycar, que em poucos anos se tornou um grande player da distribuição de veículos seminovos on-line. Este acordo se insere na estratégia do Renault Group de aumentar a criação de valor em cada etapa do ciclo de vida dos veículos. Seguindo a linha da Re-Factory – nosso projeto de reconversão da fábrica de Flins, na França, em uma planta dedicada à economia circular da mobilidade –, por meio desta parceria pretendemos fortalecer a competitividade da nossa rede de concessionárias em toda a cadeia de valor dos veículos seminovos: desde o abastecimento até o pós-venda, passando pelo recondicionamento e comercialização, além da venda de financiamentos e serviços”, declarou Luca de Meo, CEO do Renault Group. A realização desta aquisição está sujeita às condições normalmente aplicáveis a este tipo de transação, principalmente apresentação aos respectivos conselhos de administração das partes envolvidas, às instâncias representativas dos empregados na França – de acordo com a legislação aplicável na França –, bem como a eventual aprovação das autoridades responsáveis pela defesa da concorrência. Esta aquisição está prevista para acontecer no decorrer do quarto trimestre de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui