Início Notícias Kimberly-Clark doa mais de 1 milhão de dólares em dinheiro e produtos...

Kimberly-Clark doa mais de 1 milhão de dólares em dinheiro e produtos para ajudar comunidades vulneráveis na América Latina

Doações feitas entre janeiro e agosto de 2021 foram destinadas a instituições parceiras que atuam na região. Este ano, a companhia já impactou mais de 500 mil pessoas na América Latina.

188
0
Divulgação

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de bens de consumo, doou mais de 1 milhão de dólares em dinheiro e produtos entre os meses de janeiro e agosto de 2021 em países da América Latina. A iniciativa faz parte dos objetivos de impacto social da companhia, que tem a meta de beneficiar 1 bilhão de vidas no mundo todo até 2030.

As doações foram destinadas a instituições parceiras da Kimberly-Clark focadas em ajudar comunidades vulneráveis nos países onde a companhia atua na região. Além de montantes em dinheiro, a companhia também doou mais de 10 milhões de unidades de produtos essenciais de higiene pessoal de suas marcas Neve, Scott, Kleenex, Huggies, Kotex, Intimus e Plenitud. No total, as doações já impactaram mais de 500 mil pessoas.

No Brasil, as doações somam milhões de itens destinados a instituições como Mesa Sesc Brasil, Plan International, ONG Aldeias Infantis SOS e Arca+.  Além disso, foram doados mais de 100 mil dólares em dinheiro.

Para países como Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru, mais de 1.3 milhão de unidades de produtos foram doados, beneficiando diversas famílias na região com itens essenciais de higiene pessoal como fraldas, lenços, papel higiênico e produtos de higiene feminina das marcas Huggies, Suave, Scott e Kotex.

Já Na Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, El Salvador, Honduras e Porto Rico, a Kimberly-Clark doou quase 2 milhões de produtos, além de 160 mil dólares em dinheiro para instituições locais como a Fundación Colombianitos.

Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark na América Latina, afirma que é um orgulho poder ajudar a população da região. “Somos uma companhia especializada em produtos de higiene pessoal e estamos sempre buscando novas formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas.  Para nós, mais do que um compromisso, é um dever contribuir com as comunidades onde atuamos, ainda mais em um momento tão grave como a pandemia de COVID-19”.

Relatório de Sustentabilidade – Em junho, a Kimberly-Clark apresentou seu Relatório de Sustentabilidade 2020, no qual celebrou os avanços rumo ao cumprimento de uma das metas de impacto social estabelecidas em seu Plano de Sustentabilidade para 2030.

Um dos destaques do documento, que pode ser acessado aqui, é o crescimento de 350% no número de vidas impactadas pela Kimberly-Clark na América Latina em relação a  2019, por meio de programas sociais proprietários da companhia como Banheiros Mudam Vidas, Um Abraço para Cada Bebê e a iniciativa Ela Pode.

Além disso, ações em parceria com ONGs como Plan International, a Cruz Vermelha e Bancos de Alimentos, por exemplo, atingiram 1,7 milhão de vidas no período, incluindo profissionais de saúde da linha de frente e comunidades vulneráveis na região. Como parte dos esforços de assistência à COVID-19, a companhia ainda doou um total de 11 milhões de unidades de produtos, equivalentes a 1 milhão de dólares no ano de 2020.

Artigo anteriorFundação Telefônica Vivo vence etapa brasileira do World Summit Awards 2021
Próximo artigoIntimus lança plataforma de engajamento “Kira” e se aproxima ainda mais das consumidoras
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui