Início Notícias Desafios da inserção dos jovens no mercado de trabalho são tema de...

Desafios da inserção dos jovens no mercado de trabalho são tema de encontro online

Debate aberto ao público, com inscrições gratuitas, vai reunir o presidente eleito da Fiesp, Josué Gomes da Silva, a consultora Rachel Maia e o professor do MIT Ben Schneider

147
0

Os jovens brasileiros enfrentam grandes desafios na entrada no mercado de trabalho e no desenvolvimento profissional – as taxas de desemprego e informalidade são maiores, com empregos mais inseguros e menor perspectiva de crescimento. Entre 2012 e 2020, o percentual de pessoas de 15 a 29 anos que não estudam nem trabalham saltou de 21,2% para 29,3%, um cenário que se agrava ainda mais com a pandemia.

Para debater a inserção de jovens na economia e a importância da mobilização de toda a sociedade em favor da educação e da qualificação profissional das juventudes, o encontro online “Jovens hoje, mercado de trabalho amanhã” vai reunir executivos, empresários, especialistas e educadores no próximo dia 15, às 17h30. O encontro, promovido pela Fundação Roberto Marinho, é gratuito, com inscrições no link:  https://mailchi.mp/frm/jovens-hoje.

A mesa redonda contará com a participação de Rachel Maia, palestrante e consultora ESG, ex-CEO da Lacoste e com vários prêmios na área de liderança; Ben Ross Schneider, diretor o programa MIT Brasil e professor internacional de Ciência Política da Ford; Josué Gomes da Silva, presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); e Mônica Pinto, educadora e gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho. A mediação será da jornalista Flavia Oliveira.

“Trabalhar a favor da educação e da inserção qualificada dos jovens no mundo do trabalho é responsabilidade de todas as esferas da sociedade, inclusive do setor privado. Assim como uma empresa investe em tecnologia para aumentar sua produtividade, o investimento em educação é investimento em capital humano”, destaca Mônica Pinto. “Os benefícios são observados não só na vida de cada um dos jovens, mas na economia do país e no aumento da qualidade de vida para toda a sociedade”, completa.

SERVIÇO

Evento gratuito e online: Jovens hoje, mercado de trabalho amanhã

Data: 15 de setembro

Horário: das 17h30 às 19h

Link para inscrições: clique aqui

Artigo anteriorJuliette marca presença no lançamento da nova linha Galaxy Z nesta quarta-feira (15) no Brasil
Próximo artigoSpaten, cerveja patrocinadora oficial da Oktoberfest de Munique, lança campanha inédita que reforça sua expertise de mais de 600 anos
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui