Início Notícias Interbrand conquista dois prêmios no Red Dot Design Award

Interbrand conquista dois prêmios no Red Dot Design Award

Júri da premiação global consagrou cases de marca criados para a Super Liga Americana de Rugby e a rede de hotéis Explora

157
0

A Interbrand São Paulo conquistou dois prêmios na edição 2021 do festival global de design Red Dot Design Award, realizado anualmente na Alemanha. Em uma das maiores competições do segmento em todo o mundo, os trabalhos inscritos contaram com a avaliação de um júri internacional formado por 24 profissionais e trabalhos de 49 países. Ambos os cases foram coroados na categoria Brands and Communication Design.

Um dos vencedores é o projeto Cobras Brasil XV, realizado para a franquia brasileira da Super Liga Americana de Rugby (SLAR). O trabalho teve a criação da marca e de toda comunicação visual realizada pelo escritório brasileiro da consultoria global especializada na gestão de marcas. O conceito foi aplicado em uniformes, imagens publicitárias, vídeos e até no tom de voz e artes utilizadas nas redes sociais da franquia.

CEO da Interbrand SP, Beto Guimarães de Almeida conta que o rugby é um tema apaixonante e desde o início a equipe esteve totalmente engajada no projeto, as pessoas foram aos jogos, conheceram o time e até começaram a praticar o esporte. “Essa paixão foi levada para todo o design da marca e é muito gratificante ver que o Rugby Brasileiro ganhou mais essa medalha”, afirma Beto Guimarães de Almeida, CEO da Interbrand SP.

O outro case premiado é o trabalho de reposicionamento de marca realizado para a Explora, rede de hotéis de luxo na América do Sul. Nele, a Interbrand ajudou a companhia a enxergar não apenas uma nova forma de se comunicar, como um novo modelo de atuação, baseado em desenvolver explorações em profundidade com jornadas para a conservação nos cantos mais remotos do continente. (Saiba mais sobre o case)

Segundo Rodrigo Perianes Marques, diretor da Interbrand São Paulo, o trabalho se reverberou em uma revisão completa da jornada dos clientes e das assinaturas da marca. “A nova estratégia e identidade reafirmam o tipo genuíno de exploração que faz Explora se destacar. Elas também intensificam os passos em direção ao propósito maior da conservação de reservas naturais e criam uma diferenciação clara em relação a outras marcas da área”, afirma. 

Artigo anteriorBrandili lança catálogo virtual da coleção Alto Verão 2021/22 estrelado por filhos de colaboradores
Próximo artigoItaú se une ao primeiro time campeão mundial de esports do Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui