Início Notícias Ambev apresenta campanha para seus programas de Trainee

Ambev apresenta campanha para seus programas de Trainee

O que define uma geração?

270
0
Reprodução

Está dada a largada. A Ambev acaba de abrir as inscrições para seus programas de Estágio, Trainee e Representa 2022. A companhia busca candidatos que pensam além dos rótulos, sonham grande, querem transformar a si e todo o ecossistema relacionado à indústria, tenham perfil colaborativo e valorizam a diversidade. As mais de 300 vagas são para as unidades da Ambev de todo o país e os processos seletivos, 100% online. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de setembro pelo site.

Para marcar esse momento, a Ambev, em parceria com a SunsetDDB, desenvolveu uma campanha estrelada pelos próprios funcionários da empresa. Com o mote “geração que pensa além dos rótulos”, o novo filme foi lançado nas versões de 15, 30 e 60 segundos, e se dedica a mostrar o oposto dos estereótipos de suas gerações: uma mestre cervejeira mulher, uma millennial muito paciente com seus 14 anos de casa, uma boomer que entende muito de tecnologia, uma funcionária que não é da geração Z, mas se preocupa com o meio ambiente, e por aí vai.

“Rótulos são essenciais para produtos, mas questionáveis para pessoas. A campanha parte desse pressuposto e traz uma reflexão sobre a definição de gerações, normalmente associada com a idade e não com a forma de pensar e agir. O conceito está visceralmente ligado aos processos seletivos da Ambev. Não à toa, os próprios funcionários da empresa, em toda a sua multiplicidade de características, são os protagonistas do filme principal desse trabalho de comunicação”, afirma Sergio Mugnaini, CCO da SunsetDDB.

De fato, foi-se o tempo em que as pessoas romantizavam as empresas e seus respectivos empregos. O mercado está passando por um momento em que a humanização e o cuidado com a saúde física e mental do colaborador é cobrada de todos os lados, assim como o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

“Para nós, o que define a nossa geração é a forma de pensar. É o quanto aquela pessoa se mostra alinhada com a cultura e os valores da companhia, que vão muito além da idade e do que está no currículo. E a nossa geração também entende que existe uma vida por trás de cada crachá e, principalmente, incentiva os valores que hoje são essenciais para o crescimento de qualquer negócio. É sobre respeitar a diversidade, se comprometer com a sociedade, com a sustentabilidade, e querer, constantemente, se reinventar”, comenta Nathalya Crisanti, Gerente de Atração da Ambev.

Além de ser uma das poucas empresas do mercado que oferecem feedback concreto e robusto em todas as etapas do processo, a Ambev também não exige os testes de inglês, para tornar os programas mais inclusivos. A companhia também não limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso. As vagas são para talentos de todas as gerações e que queiram se desenvolver nos mundos de Finanças, Tecnologia, Negócios, Supply e Logística.

Ficha Técnica: 

Marca: Ambev Institucional

Título: Ambev. Uma geração que pensa além dos rótulos

Duração: 60”// 30” // 15”

Agência: SunsetDDB

CCOs: Sérgio Mugnaini

CEO: Pipo Calazans

Criação: Filipe Rosado, Felipe Revite, Pedro Carreira, Arthur Borges e Rafael de Miranda

Atendimento: Anita Souza, Carol Cabral, Bárbara Oliveira e Camila Santos

Planejamento: Marcia Aguirre e Fabiana Ribeiro

Conteúdo: Gabriela Campagnucci

Produção Imagem: Çava Art

Direção: Tiago Venturi

Direção de fotografia: Junior Malta

Direção de Arte: Aline Ferreira Simão

Produção executiva: Claudia Stancev

Assistência de Direção: Roberto Cerqueira

Diretor de produção: Marcos Fiori

Coordenação de pós produção: Larissa lima

Montagem: Rafael Mesquiara

Animação: Larissa Lima

Color: Junior Xis

Produtora de áudio: Carbono Sound Lab

Produtor Musical/Trilha: Zé Godoy

Desenho de Som: Ricardo Wey, Zé Godoy

Atendimento: Gabi Takan

Coordenação: Ligia Barros

Locução: Fabi Gugli

Fotógrafo: João Vejas

Tratamento: Cristion Petersen

Artigo anteriorCâmara do MPF pede que Constituição Federal seja respeitada em atos públicos marcados para os próximos dias
Próximo artigoEstudo chileno com mais de dez milhões de pessoas mostra que efetividade da CoronaVac é superior a 86%, inclusive entre idosos
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui