Início Notícias Ambev apresenta campanha para seus programas de Trainee

Ambev apresenta campanha para seus programas de Trainee

O que define uma geração?

0
Reprodução

Está dada a largada. A Ambev acaba de abrir as inscrições para seus programas de Estágio, Trainee e Representa 2022. A companhia busca candidatos que pensam além dos rótulos, sonham grande, querem transformar a si e todo o ecossistema relacionado à indústria, tenham perfil colaborativo e valorizam a diversidade. As mais de 300 vagas são para as unidades da Ambev de todo o país e os processos seletivos, 100% online. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de setembro pelo site.

Para marcar esse momento, a Ambev, em parceria com a SunsetDDB, desenvolveu uma campanha estrelada pelos próprios funcionários da empresa. Com o mote “geração que pensa além dos rótulos”, o novo filme foi lançado nas versões de 15, 30 e 60 segundos, e se dedica a mostrar o oposto dos estereótipos de suas gerações: uma mestre cervejeira mulher, uma millennial muito paciente com seus 14 anos de casa, uma boomer que entende muito de tecnologia, uma funcionária que não é da geração Z, mas se preocupa com o meio ambiente, e por aí vai.

“Rótulos são essenciais para produtos, mas questionáveis para pessoas. A campanha parte desse pressuposto e traz uma reflexão sobre a definição de gerações, normalmente associada com a idade e não com a forma de pensar e agir. O conceito está visceralmente ligado aos processos seletivos da Ambev. Não à toa, os próprios funcionários da empresa, em toda a sua multiplicidade de características, são os protagonistas do filme principal desse trabalho de comunicação”, afirma Sergio Mugnaini, CCO da SunsetDDB.

De fato, foi-se o tempo em que as pessoas romantizavam as empresas e seus respectivos empregos. O mercado está passando por um momento em que a humanização e o cuidado com a saúde física e mental do colaborador é cobrada de todos os lados, assim como o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

“Para nós, o que define a nossa geração é a forma de pensar. É o quanto aquela pessoa se mostra alinhada com a cultura e os valores da companhia, que vão muito além da idade e do que está no currículo. E a nossa geração também entende que existe uma vida por trás de cada crachá e, principalmente, incentiva os valores que hoje são essenciais para o crescimento de qualquer negócio. É sobre respeitar a diversidade, se comprometer com a sociedade, com a sustentabilidade, e querer, constantemente, se reinventar”, comenta Nathalya Crisanti, Gerente de Atração da Ambev.

Além de ser uma das poucas empresas do mercado que oferecem feedback concreto e robusto em todas as etapas do processo, a Ambev também não exige os testes de inglês, para tornar os programas mais inclusivos. A companhia também não limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso. As vagas são para talentos de todas as gerações e que queiram se desenvolver nos mundos de Finanças, Tecnologia, Negócios, Supply e Logística.

https://www.youtube.com/watch?v=54kszNTuDPg&feature=emb_title

Ficha Técnica: 

Marca: Ambev Institucional

Título: Ambev. Uma geração que pensa além dos rótulos

Duração: 60”// 30” // 15”

Agência: SunsetDDB

CCOs: Sérgio Mugnaini

CEO: Pipo Calazans

Criação: Filipe Rosado, Felipe Revite, Pedro Carreira, Arthur Borges e Rafael de Miranda

Atendimento: Anita Souza, Carol Cabral, Bárbara Oliveira e Camila Santos

Planejamento: Marcia Aguirre e Fabiana Ribeiro

Conteúdo: Gabriela Campagnucci

Produção Imagem: Çava Art

Direção: Tiago Venturi

Direção de fotografia: Junior Malta

Direção de Arte: Aline Ferreira Simão

Produção executiva: Claudia Stancev

Assistência de Direção: Roberto Cerqueira

Diretor de produção: Marcos Fiori

Coordenação de pós produção: Larissa lima

Montagem: Rafael Mesquiara

Animação: Larissa Lima

Color: Junior Xis

Produtora de áudio: Carbono Sound Lab

Produtor Musical/Trilha: Zé Godoy

Desenho de Som: Ricardo Wey, Zé Godoy

Atendimento: Gabi Takan

Coordenação: Ligia Barros

Locução: Fabi Gugli

Fotógrafo: João Vejas

Tratamento: Cristion Petersen

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui