Início Notícias PagBank PagSeguro ativa nova modalidade de investimento, o Tesouro Direto

PagBank PagSeguro ativa nova modalidade de investimento, o Tesouro Direto

Com a missão de aumentar o número de investidores no Brasil, o PagBank PagSeguro amplia ainda mais sua plataforma de investimentos;

0

PagBank PagSeguro, que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento e é empresa líder entre os maiores adquirentes do país em quantidade de clientes no segmento de maquininhas de cartão, amplia a sua grade de investimentos e lança o Tesouro Direto. A nova modalidade é um investimento de renda fixa, em que o investidor compra títulos públicos federais e tem, entre as muitas vantagens, liquidez diária, ou seja, os clientes têm acesso aos recursos sempre que precisar. Além disso, a aplicação possui 100% de garantia pelo Tesouro Nacional e os valores iniciais de compra de títulos são baixos, a partir de apenas R$ 30. Tudo negociado num ambiente extremamente robusto e seguro, desenvolvido pela parceria entre B3 e Tesouro Nacional.

A oferta do Tesouro Direto pelo PagBank é realizada pela plataforma de investimentos lançada em 2020, que já possui diversas opções de CDB e Fundos de Investimento, e vem disponibilizando novos produtos para crescer ainda mais a sua base de investidores.

“A nossa missão é sempre distribuir e desenvolver produtos e serviços que beneficiem nossos clientes, com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso aos serviços financeiros e investimentos. Vemos um potencial muito grande de distribuir títulos do tesouro direto para os mais de 11 milhões de clientes da nossa base, ajudando-os a poupar e ampliar seu patrimônio”, diz Ricardo Dutra, CEO do PagBank PagSeguro.

Para quem pretende investir no Tesouro Direto, o acesso é muito fácil. Basta baixar o super app PagBank e criar uma conta gratuita, tudo isso em menos de 3 minutos*. Além do super app, também será possível investir pelo iBanking (plataforma web) e por meio de Assessores de Investimentos.

O Tesouro Direto será disponibilizado nas três opções de investimentos:
Tesouro Selic
, indicado para os planejamentos de curto, médio e longo prazo e tem um investimento pós-fixado com a Selic como referência, em que o rendimento final depende do desempenho da taxa básica de juros. A rentabilidade da modalidade é estável e o rendimento é somado na aplicação diariamente.

Tesouro Prefixado, ideal para planejamentos de médio e longo prazo, em que o investimento é atrelado à uma taxa fixa e o cliente consegue saber quanto receberá no vencimento. O modelo garante uma rentabilidade fixa caso permaneça com a aplicação financeira até a data de vencimento. Já a opção de Tesouro Prefixado com Juros Semestrais, o investidor recebe o rendimento em forma de “cupons” e em vez de receber todos os rendimentos na data de vencimento, os pagamentos ocorrem antecipadamente, a cada seis meses, porque cada título adquirido tem uma data fixa para o pagamento.

Tem ainda o Tesouro IPCA+, para quem tem um planejamento a médio e longo prazo, com objetivo de superar a variação da inflação. Esse investimento é atrelado à uma taxa fixa somado à variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), cuja rentabilidade sempre supera a inflação. Para quem escolher o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais, o investidor recebe o rendimento em forma de “cupons” antecipadamente e em vez de receber todos os rendimentos na data de vencimento, os pagamentos ocorrem antecipadamente, a cada seis meses, porque cada título tem uma data fixa para o pagamento.

Para mais informações sobre os produtos de investimentos, acesse o site do PagBank PagSeguro: Tesouro Direto

*Abertura da conta de pagamento sujeita a análise cadastral pelo PagSeguro em menos de 3 minutos: prazo estimado para abertura novas contas de Pessoas Físicas pelo app.

Essa comunicação tem caráter informativo, não constitui solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de investimento. O PagBank PagSeguro e as empresas de seu grupo econômico se eximem de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos que decorram da realização de operações com base em seu conteúdo. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos ou situação financeira. O preenchimento do questionário de análise de perfil de investidor (suitability) é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente. Antes de tomar qualquer decisão, recomenda-se que o investidor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. Para mais informações sobre os produtos de investimentos, acesse o site do PagBank PagSeguro: https://pagbank.com.br/tesourodireto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui