Início Notícias Oi registra tráfego de dados de 7,48 TB em dois dias da...

Oi registra tráfego de dados de 7,48 TB em dois dias da edição completamente virtual da Game XP

A Game XP 2021 foi acompanhada virtualmente por mais de 650 mil usuários únicos, totalizando 2 milhões de visualizações. Os números são parciais.

192
0
Divulgação

A Oi, responsável por fornecer e monitorar toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Informação da Game XP 2021, que aconteceu de forma virtual pela primeira vez devido às restrições da pandemia de COVID 19, registrou 100% de disponibilidade de serviço durante o evento . O tráfego total de dados, que incluiu as informações transportadas pelos links de dados fornecidos, alcançou 7,48 TB, o equivalente a 2 milhões de fotos em alta resolução, 374 horas de game online, 2.500 horas de streaming e 15 mil downloads de filmes. O tráfego do evento superou os 7TB da edição virtual da “CCXP Worlds: A Journey of Hope”, realizada em dezembro de 2020 e tornou possível a conexão do mundo “real” para o virtual, ajudando a criar uma experiência inovadora para os fãs do universo dos games. A Game XP 2021 foi acompanhada virtualmente por mais de 650 mil usuários únicos, totalizando 2 milhões de visualizações. Os números são parciais.

Para atender à demanda dos serviços de conexão utilizados durante a Game XP 2021, a Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da Oi para o mercado corporativo, montou na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico um Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês). O NOC garantiu a segurança das transmissões e a qualidade dos serviços de conectividade e TI do evento para a realização das competições e das experiências digitais do público. A unidade contou com uma sala de controle com links de dados de fibra ótica, conferindo uma rede robusta e de baixa latência essencial para jogos on-line, com cabeamento estruturado e Wi-Fi para a produção do evento, além de dispositivos de IoT para gerenciamento dos pontos de energia e monitoração da fibra. A companhia, que está executando um plano de transformação que tem como foco a massificação da fibra ótica no país e se consolidar como plataforma nacional de tecnologia integrada e de serviços digitais, levou à Game XP 2021 algumas das soluções e produtos voltados ao mundo dos games, um dos focos de atuação da Nova Oi, ao lado de serviços voltados para a casa conectada, serviços financeiros e marketplace, com os produtos do Oi Place.

Artigo anteriorPagBank PagSeguro ativa nova modalidade de investimento, o Tesouro Direto
Próximo artigoMarfrig grava novas peças com o chef celebridade Salt Bae
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui