Início Notícias Citroën atinge 13.771 veículos vendidos e supera o total de unidades comercializadas...

Citroën atinge 13.771 veículos vendidos e supera o total de unidades comercializadas no ano de 2020

As vendas acumuladas em 2021 cresceram 47% em um mercado que cresce 21%

151
0
Divulgação

A Citroën superou no fim do mês de agosto o volume total de vendas realizadas no ano de 2020. No acumulado dos oito primeiros meses desse ano, a Citroën comercializou 13.771 veículos, superando as 13.481 unidades comercializadas nos doze meses de 2020.

Os números de vendas acumuladas da Citroën em 2021 representam um crescimento de 47% quando comparado ao mesmo período do ano passado, um crescimento muito acima do registrado pelo mercado brasileiro, que foi de 21% nos oito primeiros meses do ano. A participação de mercado da Marca também cresceu se comparada ao mesmo período de 2020.

Somente em agosto, a Citroën registrou 2.084 unidades vendidas, um crescimento de 86% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Esse resultado é muito importante, frente a um mercado em queda de 8% se considerarmos os números de agosto de 2021 versus agosto de 2020. E a Citroën conquistou uma participação de 1,3% no mercado brasileiro nesse último mês, mais que o dobro do que a Marca havia realizado em agosto do ano passado.

O grande destaque segue sendo a consistência nas vendas do SUV C4 Cactus. O utilitário esportivo da Citroën segue crescendo acima da média do seu segmento. No acumulado do ano, o C4 Cactus atingiu a marca de 11.277 unidades comercializadas, um crescimento de 68% frente ao mesmo período do ano passado, em um segmento que cresceu 41% no mesmo período. No fim de julho, as vendas acumuladas do C4 Cactus já haviam superado o volume total de vendas do modelo em 2020.

Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a gama Citroën JUMPY registrou 374 unidades comercializadas em agosto. No acumulado de 2021, a linha JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ e MINIBUS, já vendeu 2.040 unidades no mercado brasileiro. As vendas da família JUMPER completam os ótimos números da Citroën entre os VUL em 2021.

“Números fortes e importantes que representam o grande trabalho que a Citroën está realizando no país. Superamos os volumes totais de 2020 nos primeiros oito meses desse ano e ainda temos muito a conquistar. O nosso SUV C4 Cactus é moderno, tecnológico e o seu crescimento consistente mostra que ele é protagonista em seu segmento. Os nossos veículos utilitários leves, com as famílias JUMPY e JUMPER, são diferenciados e também apresentam resultados sólidos. Crescer 47% em vendas no acumulado do ano em um mercado que cresce 21% mostra que a Citroën segue com seu trabalho sério, totalmente alinhada com seus concessionários, para conquistar todas as suas ambições no Brasil”, comentou André Montalvão, Diretor de Operações Comerciais Citroën Brasil. 

Artigo anteriorVisando transparência e a sustentabilidade, M. Dias Branco lança Código de Conduta de Fornecedores
Próximo artigoAmazon anuncia investimentos em soluções para remoção de carbono com base na natureza, no Brasil, com apoio da The Nature Conservancy
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui