Início Notícias History Channel apresenta a segunda temporada do History Cast

History Channel apresenta a segunda temporada do History Cast

Apresentados pelo jornalista e historiador Thiago Gomide, todos os episódios estão disponíveis nos principais aplicativos de áudio. A iniciativa do History já ocupa a posição #1 no Apple podcasts e #11 no Spotify, ambos no segmento de História

0

Assuntos que estão em pauta e acontecimentos que marcaram a história do Brasil e do mundo estão presentes no History Cast, o podcast do History. Com estreia semanal, toda sexta-feira, e ancorada por Thiago Gomide, cada edição de até uma hora de duração recebe um ou mais convidados. O objetivo é aprofundar a realidade da tela em um bate-papo com convidados entre escritores, jornalistas, historiadores, professores, sobre temas variados.

A estratégia de investir em produções originais dentro e fora do ambiente da TV linear está no DNA da marca History Channel. De acordo com o gerente geral do Grupo A+E no Brasil, Raul Costa Jr, o projeto ganhou força depois do sucesso da primeira temporada do History Cast. Os programas atualmente ocupam a 1ª posição no Apple podcasts e a 11ª no Spotify, no segmento História.

A Importância das Olimpíadas, 51 Anos do AI5, A Fuga da Família Real para o Brasil, 115 Anos da Revolta da Vacina e 34 Anos dos Cavaleiros do Zodíaco estão entre os programas disponíveis. Na sexta-feira, 27/8, estreou edição dedicada a Getúlio Vargas, que cometeu suicídio no dia 24 de agosto de 1954, em seu quarto no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Para debater sobre o ex-presidente, Thiago Gomide recebe o professor Walter Solla, cocriador do projeto Se Liga Nessa História.

 “A iniciativa visa ampliar nossa oferta desse tipo de conteúdo, no tema em que somos especialistas, promovendo o debate e trazendo multiplicidade de vozes em uma construção da realidade, que promete entreter o público e também cativá-lo a conhecer o passado, transpondo o tempo até como uma reflexão sobre o presente”, diz Costa Jr. Em função do êxito desse projeto, em breve será lançado outro podcast, baseado nos grandes documentários do History.

Mesmo sem ser assinante da TV paga, os conteúdos têm acesso liberado e ficam disponíveis no Spotifly, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Youtube, Claro Música, Radio Public, Overcast e Pocket Casts, sendo possível também ao ouvinte agregar o link do feed no aplicativo de sua preferência.

Com o History Cast, o canal do Grupo A+E reforça o compromisso de se fazer presente também fora do ambiente de TV. De janeiro a julho, no Facebook, no History foram 55,3 milhões de pessoas alcançadas, e no Youtube mais de 153,6 milhões de visualizações, com 21,2 milhões de watch time. Já o site do History teve mais de 16 milhões de visualizações, sendo que História Geral, Ciência e Tecnologia e Óvnis e Mistérios são as categorias mais vistas. Destaque para o produto “Hoje na História”, o Top 10 dos conteúdos mais visualizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui