Início Notícias Empreendedorismo: Porto Digital e Governo de São Paulo assinam protocolo de intenções

Empreendedorismo: Porto Digital e Governo de São Paulo assinam protocolo de intenções

O Porto Digital e o Governo do Estado de São Paulo assinaram, neste sábado, um protocolo de intenções para a cooperação no fomento ao ecossistema de empreendedorismo brasileiro.

0
Divulgação

Neste sábado (28), o Porto Digital e o governo do estado de São Paulo assinaram um protocolo de intenções para a cooperação em ações de criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação e Economia Criativa. A solenidade foi realizada no Cinema do Porto, localizado no Bairro do Recife, durante a tarde.

Entre as oportunidades de parcerias futuras já mapeadas estão a promoção de eventos colaborativos, o compartilhamento de espaços, tecnologias, práticas e conhecimentos, assim como a realização de seminários, workshops e cursos para fomentar atividades de inovação aberta nos dois estados.

No evento de assinatura, Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, apresentou o trabalho, os números e os programas do ecossistema para o governador de São Paulo, João Doria.

“A assinatura desse protocolo é mais um passo do ecossistema do Porto Digital para fortalecer a relação com o ecossistema empreendedor de São Paulo, onde já temos uma parceria com o ambiente de coinovação do Bradesco, o Inovabra Habitat”, explica o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. “O Porto Digital é um exemplo que tomamos como referência e inspiração para o que estamos fazendo em São Paulo. O protocolo de intenções é o começo de uma cooperação que vai ajudar Pernambuco, São Paulo e o Brasil e é o começo de coisas ainda maiores que podemos fazer juntos”, indicou o governador paulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui