Início Notícias Nova Iorque é o destino internacional mais buscado pelos brasileiros até dezembro,...

Nova Iorque é o destino internacional mais buscado pelos brasileiros até dezembro, aponta ViajaNet

Lisboa e Buenos Aires seguem em segundo e terceiro lugar, respectivamente

0

Pouco mais de um ano e meio após o início da pandemia, com o avanço da vacinação no país e os viajantes voltando a buscar destinos para conhecer ou revisitar, o setor de turismo internacional começa a abrir, de forma gradual, as portas para os brasileiros. A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, é o destino mais procurado pelos turistas que irão viajar de avião ainda este ano, segundo a agência virtual de turismo ViajaNet.

De acordo com o levantamento, que analisou o volume total de venda de passagens aéreas para destinos internacionais para outubro, novembro e dezembro de 2021, a cidade americana é responsável, sozinha, por quase 20%, e lidera, com folga, como o local mais desejado.

Logo na segunda posição, aparece a cidade de Lisboa, em  Portugal, com 8,6% do interesse, seguida por Buenos Aires, na Argentina, com 4,9% do volume total de bilhetes emitidos para voos internacionais até o momento. O país europeu tem ganhado cada vez mais destaque pelos brasileiros, pois além de oferecer uma boa qualidade de vida, segurança e a possibilidade de tirar um visto regulamentador para trabalhar no regime home office, não precisa ter um segundo idioma, sendo um facilitador no dia a dia dos viajantes.

Já Buenos Aires, capital argentina, atrai atenção dos turistas, principalmente porque além de oferecer diversas atrações turísticas e culturais, é também um dos destinos com valores mais acessíveis para quem deseja ter a experiência de sair do país.

Na lista aparecem ainda as cidades de Santiago, no Chile, e Miami e Orlando, nos EUA, respectivamente. Juntas, as nove cidades com maior interesse para os próximos três meses, representam 54,7% do total. Confira, a seguir, a listagem completa dos destinos.

Volume de vendasCidades
19,7%Nova Iorque
8,6%Lisboa
4,9%Buenos Aires
4,8%Santiago
4,2%Miami
4,0%Orlando
3,4%Cancun
2,7%Newark
2,4%Paris

(Crédito: ViajaNet)

Para a Gerente de Comunicação do ViajaNet, Daniely De Oliveira, agora é possível ter concepções um pouco mais claras sobre o momento de retomada no setor de turismo. “De acordo com o comportamento apresentado pelos viajantes, as cidades da América do Norte continuam sendo a preferência na hora de viajar para o exterior. Mas, há uma crescente por outras regiões, como a Europa, no caso de Lisboa, que aparece na segunda posição”, destaca Daniely .

Nível de confiança para viagens aumenta

Milhares de pessoas tiveram que interromper alguns planos com o surgimento da pandemia. Agora, os brasileiros começam a retornar buscas e interesses a níveis pré-pandêmicos, como, por exemplo, o desejo de viajar. Quem mostra isso são os números. De acordo com pesquisa realizada pela agência Conversion, que entrevistou 271 brasileiros entre os dias 5 e 8 de agosto deste ano, 91% dos entrevistados têm a intenção de viajar (dentro ou fora do país) após tomarem a segunda dose da vacina contra o covid-19. Destes, 78% afirmaram que pretendem viajar de avião.

Ainda que o grau de confiança para se deslocar para o exterior tenha crescido de forma mais tímida, quando comparado com viagens nacionais, o setor observa o retorno com otimismo. O mapeamento da ViajaNet também mostra que, até o momento, o volume de procura por viagens internacionais teve um aumento de 10,3% para os próximos 90 dias de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.

Ao contrário do que aponta a perspectiva e a busca dos turistas para este ano, a cidade de Lisboa, que, por enquanto, assume a segunda posição, ficou com o primeiro lugar da lista no final do ano passado.

Volume de vendas (out, nov e dez) 2020Destinos
10%Lisboa
5,9%Buenos Aires
5,0%Miami

(Crédito: ViajaNet)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui