Início Notícias CNN NOSSO MUNDO aborda a Masculinidade Tóxica com Ismael dos Anjos

CNN NOSSO MUNDO aborda a Masculinidade Tóxica com Ismael dos Anjos

Mulheres têm uma expectativa de vida superior à dos homens, em ao menos seis anos

0
Divulgação

“Homem não chora”. O CNN Nosso Mundo recebe na próxima sexta-feira (27/08), às 22h30min, o jornalista e fotógrafo Ismael dos Anjos, que é coordenador do projeto que deu origem ao documentário “O silêncio dos homens”, que trata da MASCULINIDADE TÓXICA. “

Mulheres têm uma expectativa de vida superior à dos homens, em ao menos seis anos, em vários cantos do mundo – e embora genética e hormônios sejam fatores apontados para essa realidade, há mais um elemento determinante para este dado: a cultura do comportamento. Um a cada cinco homens nas Américas não chegará aos 50 anos por conta de um termo conhecido por masculinidade tóxica. “Aprendemos que emoções são características femininas. Ser dono dos nossos sentimentos e ações é um caminho”, defende Ismael dos Anjos.

O termo surgiu nos anos 80, a partir de debate acadêmico, que demonstra como a pressão para serem violentos e destemidos e não demonstrarem sentimentos afeta a saúde mental dos homens, contribuindo diretamente para o aumento nas taxas de suicídio, homícidios, vícios, acidentes e doenças. “Precisamos de exemplos saudáveis sobre o ser homem”, diz.

Discriminação por idade, etnia, desigualdade social e sexualidade acabam por piorar tais dados. “É preciso colocar gênero e raça no currículo escolar. Filhos não são educados só em casa, na escola também. Não devemos responsabilizar só mulheres pela educação”, afirma o jornalista. 

Saiba mais no site www.cnnbrasil.com.br e nos perfis @cnnbrasil nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui