Início Notícias Johnson Controls nomeia François Mandeville para liderar Desenvolvimento Corporativo e impulsionar estratégia...

Johnson Controls nomeia François Mandeville para liderar Desenvolvimento Corporativo e impulsionar estratégia de fusões e aquisições

Ex-Danaher e Agilent Technologies, executivo também conduzirá o planejamento de crescimento da rede de parcerias

0

A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, anunciou hoje que François Mandeville ingressou na empresa como diretor de Desenvolvimento Corporativo. Mandeville terá um papel de liderança na seleção, execução e integração de fusões e aquisições que promovem a estratégia de crescimento de negócios da empresa.

Mandeville se reportará ao vice-presidente executivo e CFO da Johnson Controls, Olivier Leonetti, e trabalhará com Scott Simon, vice-presidente de desenvolvimento corporativo, para uma transição tranquila, enquanto Simon continua a apoiar Leonetti em uma série de atividades estratégicas ao longo deste ano fiscal.

“Estou muito animado com as habilidades, experiência e paixão que François traz para a Johnson Controls à medida que continuamos a avançar em nossa estratégia de crescimento, aproveitando as boas oportunidades de mercado e ajudando nossos clientes a cumprir metas importantes de sustentabilidade e descarbonização”, afirmou Leonetti. “A Johnson Controls está liderando a transformação digital para Edificações Inteligentes, e François está idealmente posicionado para encontrar e garantir as melhores oportunidades para continuarmos cumprindo esse dever com nossos clientes.”

Mandeville está baseado na sede da empresa na América do Norte em Milwaukee, Wisconsin, responsável pela equipe global de desenvolvimento corporativo global, incluindo a definição da direção, estratégia e governança para a função.

Antes de ingressar na Johnson Controls, Mandeville trabalhou mais recentemente na Danaher Corporation como vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios para a plataforma de ciências biológicas da empresa. Nessa função, ele foi responsável por criar estratégias vencedoras que moldaram o crescimento orgânico e inorgânico do negócio de US$ 2,2 bilhões em 2011 para mais de US$ 15 bilhões em 2021.

Antes de sua carreira na Danaher, ele trabalhou 25 anos na Agilent Technologies (um spin-off da Hewlett-Packard Company), liderando equipes de P&D, incubação de novos negócios, identificação de objetivos de M&A e integração em vários setores, incluindo testes de telecomunicações, impressão e análise química. Mandeville é bacharel em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica de Montreal, Canadá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui