Início Notícias Pesquisa de Mercado Tik Tok cresce 158% e carrega valorização de US$ 43,5 milhões em...

Tik Tok cresce 158% e carrega valorização de US$ 43,5 milhões em 2020, aponta estudo da Kantar

TikTok é a segunda marca que mais cresce no mundo

237
0

Apesar do cenário de incertezas causado pela pandemia de Covid-19, o ano de 2020 não impediu o crescimento das grandes empresas. O ranking BrandZTM Marcas Globais Mais Valiosas 2021, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, mostrou, mais uma vez, que as marcas mais sólidas e fortes são mais resistentes e se recuperam de crises mais rapidamente.

O segmento de tecnologia domina o topo do ranking – com sete das 10 primeiras colocações ocupadas por empresas do setor. Entre as marcas destacam-se as voltadas para as indústrias de Mídia e Entretenimento, que apresentaram um crescimento impressionante de 50% no último ano.

A segunda marca que mais aumentou seu valor foi TikTok, uma plataforma disruptiva e fácil de usar – as dancinhas, os vídeos criativos e os desafios transformaram a vida dos consumidores e garantiram a posição. A empresa chinesa fez sua estreia no ranking na edição 2020, com um valor de mercado de US$ 16,8 bilhões, ocupando a 79ª posição. Nos primeiros meses de 2020, o aplicativo já registrava 1,5 milhão de downloads via App Store (Apple) e Google Play Store (Android). Hoje, são mais de 800 milhões de perfis ativos ao redor do mundo.

No ranking 2021 a plataforma seguiu surpreendendo e pulou para a 45ª colocação, com alta de 158% e valorização de US$ 43,5 milhões. Os números a colocam à frente de velhos conhecidos do mercado, como LinkedIn (valorização de US$ 35,5 milhões) e Baidu (US$ 23,3 milhões).

Ranking
2021
MarcaPaís de OrigemValor 2021 (Milhões)Valor 2020 (Milhões)Variação
1GoogleEUAUS$ 457,998US$ 323,60142%
2TencentChinaUS$ 240,931US$ 150,97860%
3FacebookEUAUS$ 226,744US$ 147,19054%
4InstagramEUAUS$ 82,904US$ 41,501100%
5NetflixEUAUS$ 71,126US$ 45,88955%
6DisneyEUAUS$ 55,217US$ 48,80213%
7YouTubeEUAUS$ 47,103US$ 33,97639%
8TikTokChinaUS$ 43,516US$ 16,878158%
9LinkedInEUAUS$ 35,523US$ 29,93619%
10BaiduChinaUS$ 23,358US$ 14,84057%

Marcas de Mídia e Entretenimento mais valiosas do BrandZ 2021, da Kantar

Marcas devem aproveitar a popularidade

De acordo com o estudo Media Trends & Predictions 2021, também da Kantar, as marcas estão buscando melhorar suas campanhas de vídeo online através de influenciadores e interação em desafios do TikTok (Hashtag Challenges).

Essa estratégia tem atraído marcas que buscam se diferenciar – e a expectativa é que os investimentos em redes sociais continuem crescendo em 2021. De acordo com a Kantar, em 2020, o formato stories recebeu 29% a mais de investimentos e a projeção é que esse número dobre este ano.

Artigo anteriorEm comemoração aos 40 anos, SBT inaugura com grande estilo sede própria no Rio de Janeiro
Próximo artigoRock in Rio Brasil anuncia nova diretora de marketing
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui