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Rock in Rio Brasil anuncia nova diretora de marketing

A publicitária iniciou sua trajetória no grupo em 2011, justamente como diretora de atendimento do Rock in Rio na Artplan.

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Divulgação

O Rock in Rio — maior festival de música entretenimento do mundo — recebe Ana Deccache como diretora de marketing para o evento no Brasil. Ana também assume a posição de diretora de Marketing do The Town – novo festival de entretenimento do Grupo Dreamers, que será realizado em São Paulo em 2023 – e seguirá como consultora da FUN, plataforma de branded entertainment, em função de toda sua expertise no mercado e neste negócio. Para assumir a gestão da FUN, Ronaldo Fonseca se une ao Grupo, na posição de novo head.

Para Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, Ana Deccache é uma profissional completa. — Dentro do Grupo Dreamers, a Ana ocupa papéis fundamentais com um olhar dinâmico à comunicação como um todo. Ela esteve à frente da criação de importantes unidades de negócios ao longo dos últimos anos, como a própria Fun e o Now – plataforma de criação de conteúdo em tempo real. Sem dúvida, seguirá trilhando sua carreira de forma brilhante, agora à frente de mais um grande desafio: o marketing do Rock in Rio, o festival que acompanha sua história desde a sua entrada na primeira empresa que atuou do grupo, a Artplan — afirma.

A publicitária iniciou sua trajetória no grupo em 2011, justamente como diretora de atendimento do Rock in Rio na Artplan. Ao longo dos anos, passou por diversas unidades de negócios, como A-Lab, Now, FUN e, agora, assume Rock in Rio e The Town. Ana Deccache também acumula passagens por agências como FCB e VS Comunicação, tendo atendido a grandes marcas, entre elas Bradesco, Gafisa, CasaShopping, Columbia, Fiat, Rio Sul e Governo do Estado do Rio. Como head da FUN, Ana liderou times focados em entregar estratégias de comunicação integradas e multiplataformas, que conectam marcas às suas audiências, usando o entretenimento -— em todas as suas possibilidades e formatos — como meio pra alcançar este fim.

— Sempre atuei para garantir as melhores entregas, superar expectativas. Com o Rock in Rio não é diferente. Assumir esta posição neste momento de enorme expectativa para a volta do entretenimento é um desafio saudável para estimularmos ainda mais nossas capacidades de entrega. A edição de 2022 vai ser uma catarse coletiva pós-pandemia, um momento de reunião e de esperança. Além disso, começar um projeto do zero, como estamos fazendo com o The Town não tem preço. Me faz sentir a mesma empolgação de quem esteve na concepção do Rock in Rio de 1985. Uma experiência incrível! — comenta Ana.

FUN, novo momento — Para a liderança da FUN, Ronaldo Fonseca, co-fundador da Onawa, assume a posição de head da plataforma. Esta não é a primeira passagem do executivo pelo Grupo Dreamers: no início de sua carreira, como publicitário, Ronaldo atuou como criativo na Artplan Rio, onde conquistou um leão em Cannes. Ao longo de sua trajetória, Ronaldo acumulou diversos prêmios, em especial o Grand Effie. O executivo também trabalhou nas maiores agências do país, como Almap BBDO e Y&R. Após oito anos atuando como criativo, Ronaldo optou por seguir o sonho de empreender, se tornando CEO da Onawa – startup para ajudar empresas a desenvolverem canais de venda direta.

Sobre suas expectativas como parte do Grupo Dreamers, Ronaldo comenta “sou apaixonado por empreendedorismo e estou empolgado. O Rodolfo me convidou a empreender dentro do Grupo. Não tive dúvidas!”.

O Rock in Rio — O maior festival de música e entretenimento do mundo tem como norte ser um evento que atenda ao propósito de construir um mundo melhor, de tornar as pessoas mais felizes, confiantes e empáticas, num planeta também mais saudável. Liderada pelo CEO Luis Justo, o Rock in Rio é uma empresa que desenvolve um plano de sustentabilidade no qual são definidas medidas para a redução da emissão de gás carbônico (CO2).?Inclui-se ainda como parte de uma gestão correta de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, consumo correto de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição. É até hoje utilizado em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.?O?festival se une a empresas que possuem o mesmo olhar e diretriz. A partir dessas parcerias, uma série de ações são planejadas sempre com o propósito da adoção de práticas que visem o coletivo.?Em seu?grupo?de acionistas, o?Rock in Rio conta com a norte-americana Live Nation, o maior?grupo?de entretenimento ao vivo do mundo.?

A FUN — Uma empreitada que nasceu alinhada a uma das maiores demandas atuais dos anunciantes: o uso do entretenimento como meio de conexão e relacionamento com a sua audiência e seus consumidores. Primeira consultoria do país com foco em construção de plataformas de marca 100% ancoradas em branded entertainment, a FUN tem como proposta de valor pensar o entretenimento como ferramenta de construção de marca, e não apenas como ativação episódica ou campanha pontual. Agora liderada pelo Head Ronaldo Fonseca, com a consultoria de Ana Deccache, a empresa conta com um core team multidisciplinar, porém enxuto, e sua estrutura pode contar com a cocriação de talentos e líderes de todo o?Grupo?Dreamers, dependendo do escopo da demanda.

Grupo Dreamers — Liderado pelo Presidente Executivo Rodolfo Medina, o Grupo Dreamers é composto pela Artplan, maior agência de publicidade com capital 100% nacional do mercado; Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo; Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil; agência Pullse, especializada em varejo; Easy Live, o maior provedor de entretenimento e experiências para o mercado de fidelidade no Brasil; Game XP, maior evento gamer da América Latina; Musicalize, plataforma focada em melhorar experiência dos consumidores e das marcas em shows de música; A-Lab, laboratório de conteúdo, cujo foco é experimentar linguagens e encontrar novas formas de produção; NOW, unidade de negócio real time management, voltado para grandes momentos de marca, que usa a inteligência de dados para a produção e gestão de conteúdo; FUN, primeira consultoria do país com foco em construção de plataformas de marca 100% ancoradas em Branded Entertainment; Aceleraí, plataforma de comunicação compartilhada inédita no mundo, que se conecta com micro anunciantes regionais e oferece uma operação de varejo em um minuto; pela recém-lançada 1.2.3.5.8, sistema de marketing de valor compartilhado, que desenvolve projetos de impactos sociais para marcas, somados à entrega de conteúdo transversal; Convert, unidade de Digital Business e Performance como uma possibilidade que vai além do lead, já que a sua missão une dados, negócio e tecnologia; Next, agência de comunicação focada em anunciantes de médio porte e que oferece soluções ágeis com o objetivo de amplificar resultados; V4 Company é uma franqueadora especializada em potencializar vendas regionais, usando plataformas de mídia; e SOMA, Central de Serviços Compartilhados, que tem o objetivo de implementar processos mais simples, organizados e eficientes em seus clientes internos e externos. A holding conta, ainda, com Duda Magalhães na vice-presidência executiva e Roberto Medina na presidência do Conselho.

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