Início Notícias Com apoio de colaboradores e clientes, Pernambucanas promove ação beneficente ao Hospital...

Com apoio de colaboradores e clientes, Pernambucanas promove ação beneficente ao Hospital do GRAACC

Iniciativa é resultado do alto engajamento das equipes das lojas para a venda do livro "Um Elogio Muda Tudo", idealizado pela varejista em parceria com a Editora MOL

231
0
Divulgação

Ao longo de sua trajetória, a Pernambucanas vem evoluindo com as famílias brasileiras e cultivando uma atuação responsável com o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados aos seus valores. Com o apoio de colaboradores e clientes, a empresa realizou uma ação solidária nas mais de 420 lojas da marca, que resultou na doação de R$ 140 mil ao Hospital do GRAACC, referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

O valor é fruto da venda dos mais de 83 mil exemplares do livro “Um Elogio Muda Tudo”, lançado pela Pernambucanas em maio de 2021, em parceria com a Editora MOL. Em cerca de dois meses, tempo recorde em comparação às demais ações beneficentes, os times de loja finalizaram todas as vendas.

“Assim que chegaram os livros eu dividi 100% do estoque para todo o time. Um foi ajudando o outro e assim vendemos 1.250 exemplares em menos de 30 dias. O modelo do livro com as 30 frases em forma de cartão postal fez toda a diferença”, contou Osmaine Silva Da Costa, Gerente da loja Vicente de Carvalho, unidade que bateu recorde de vendas do livro.

O título “Um Elogio Muda Tudo” reúne 30 frases inspiradoras que tiveram como objetivo estimular reconhecimentos e gentilezas como forma de substituir os abraços, tão importantes para as relações, e que não podem ser dados nesse momento, em função da pandemia da Covid-19. Cada mensagem contava com um espaço destinado a um recado personalizado, que podia ser escrito à mão, resgatando esse importante gesto. A publicação, que foi disponibilizada nas mais de 420 lojas da varejista, pelo valor de R$ 4,90, teve as vendas esgotadas em apenas dois meses após o lançamento.

As frases foram criadas a partir de respostas e comentários obtidos nas enquetes realizadas com os mais de 14 mil colaboradores da Pernambucanas no Workplace, ferramenta de comunicação interna da companhia. Ao todo, foram analisadas quase 500 frases.

“Em meio à pandemia, momento em que é necessário mantermos o distanciamento físico entre as pessoas, a publicação vem para estimular a aproximação afetiva entre todos. Em nossas lojas e no escritório, a publicação se tornou uma importante ferramenta de gentilezas e reconhecimentos. Estamos sempre procurando maneiras de incentivar a solidariedade e estimular nossos colaboradores ao exercício da cidadania, por isso, entregar essa quantia ao Hospital do GRAACC é muito especial para nós”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

“É o tipo de projeto em que todos ganham: Pernambucanas faz uma ação social que consegue envolver todos seus funcionários e clientes; quem compra, leva para casa uma publicação de qualidade, por um valor muito acessível, e ainda faz uma microdoação; e para o GRAACC, são novos recursos em um ano onde os hospitais precisaram de mais apoio do que nunca. Trabalhamos com esse modelo em varejos há 14 anos e Pernambucanas se tornou um case de sucesso em termos de engajamento, do CEO aos caixas, batendo recordes de vendas e doações. Estamos muito felizes e orgulhosos com a parceria, que ainda irá render muitos projetos incríveis”, comenta Roberta Faria, Cofundadora e co-CEO da Editora MOL.

“O apoio da Pernambucanas tem sido essencial para a sustentabilidade do GRAACC. Todos os dias, o Hospital do GRAACC recebe casos novos e aumentam os desafios de captar recursos para cobrir as despesas hospitalares. Parcerias como essa permitem continuarmos oferecendo todas as chances de cura e um futuro inteiro pela frente para milhares de crianças e adolescentes com câncer”, ressalta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.

A cerimônia foi realizada em frente ao GRAACC, em São Paulo, e foi limitada a um número restrito de participantes cumprindo todos os protocolos de segurança.

Artigo anteriorFort Atacadista inaugura unidade em Indaial (SC)
Próximo artigoDorflex Uno apresenta um novo posicionamento “Vá em frente e deixa a dor com a gente”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui