Início Notícias Cultura Inglesa se torna embaixadora da Campanha Brasil Sem Fome

Cultura Inglesa se torna embaixadora da Campanha Brasil Sem Fome

Campanha emergencial, lançada pelo movimento Ação da Cidadania, mobiliza doações de pratos de comida para distribuir a comunidades carentes em todo o país

218
0

A Cultura Inglesa, renomada rede de escolas de inglês, se tornou a embaixadora oficial da Campanha Brasil Sem Fome, iniciativa do movimento Ação da Cidadania. Indo além da sua missão institucional que é o da promoção da cultura britânica, a Cultura Inglesa reforça a sua atuação social colaborando com a mobilização de uma campanha de doações de alimentos à população carente, principal vítima da crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19.

“A Cultura Inglesa está antenada às urgências do tempo atual e por isso lançamos essa ação emergencial com a esperança de contribuir para reverter esse quadro tão alarmante que é o da fome. Confiamos na nossa capacidade de mobilização em rede e contamos com a sensibilização da nossa comunidade para essa ação solidária”, afirma Liliane Rebelo, Head de Cultura e Sociedade da Cultura Inglesa.

Segundo dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar em Contexto de Covid, divulgado recentemente por entidades da sociedade civil organizada, 19 milhões de brasileiros estão em situação grave em relação à fome. “Diante desse quadro, convidamos toda a comunidade, incluindo alunos, professores e colaboradores, para reunirmos esforços em favor daqueles que mais necessitam de nosso apoio”, diz Liliane, reforçando que, neste ano, a Cultura Inglesa trabalha com a meta de arrecadação inicial de 20.000 pratos de comida, que devem ser doados até 31 de agosto.

A campanha Brasil Sem Fome foi criada pelo movimento social Ação Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, que atua há mais de 27 anos no país. Por meio de uma extensa rede de mobilização de alcance nacional, formada por comitês locais da sociedade civil organizada e grupos de voluntários, o Ação Cidadania promove ações coletivas que visam reduzir os impactos da desigualdade social no Brasil. Desde seu nascimento, a ação já arrecadou mais de 45 mil toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 22 milhões de pessoas.

Além da parceria firmada para a campanha Brasil Sem Fome, a Cultura Inglesa apoia mais de 25 instituições sociais e culturais e realiza ações culturais diversas, cumprindo com a missão de prover serviços e eventos voltados para suas comunidades de atuação. A marca também mantém uma unidade em Paraisópolis, localizada em São Paulo (SP), onde cerca de mil alunos são beneficiados com cursos de inglês de diferentes níveis.

Para participar da campanha Brasil Sem Fome e contribuir com as doações, basta acessar o site oficial por meio do seguinte endereço: https://doa.re/57lj.

Artigo anteriorEm nova campanha, BTG Pactual Digital convida pessoas a investirem de verdade
Próximo artigoNova campanha ‘Super Prático’ une as marcas Nissin Lámen e Cup Noodles®
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui