Início Videos Crianças Mais Saudáveis: Nestlé faz homenagem emocionante as merendeiras

Crianças Mais Saudáveis: Nestlé faz homenagem emocionante as merendeiras

Novo episódio da série “Nestlé Stories” faz parte das comemorações do centenário da marca no Brasil

0
Reprodução

O programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis acredita que os educadores merecem apoio e admiração de todos nós. Pensando nisso, e no fato de que as escolas do país ficaram fechadas por tempo demais de um ano pra cá, o novo episódio de Nestlé Stories homenageia as maiores responsáveis por levar nutrição e hábitos mais saudáveis para dezenas de alunos, e que sentiram tanto a falta deles durante este período tão difícil: as merendeiras.

Em “Amor que Alimenta”, a série desenvolvida pela agência DPZ&T como parte das celebrações dos 100 anos da Nestlé no Brasil, vai até Aspásia, em São Paulo, para contar como foi feita uma ação emocionante para honrar o trabalho e a dedicação de Dona Cleonice, merendeira da Escola Estadual José dos Santos. O episódio revela os bastidores de como a marca ajudou o prato preferido de suas crianças a chegar até as casas dos alunos dessa instituição de ensino.

Cada envio foi acompanhado por uma cartinha de Dona Cleonice, com recomendações específicas em nome de uma alimentação saudável, que podem ser vistas como gestos de amor para cada um dos alunos que ela conhece. Por exemplo, pedindo para um deles não esquecer de comer frutas e verduras, enquanto lembra outra criança da importância de beber água. E o retorno das crianças em relação a esse carinho é emocionante, como mostra o episódio de Nestlé Stories

É uma iniciativa que dialoga diretamente com o propósito de Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, um programa global, que tem o objetivo até 2030 de ajudar um total de 50 milhões de meninas e meninos em todo o mundo a terem vidas mais saudáveis.

A Nestlé atua na promoção de hábitos saudáveis no Brasil desde 1999, capacitando merendeiras de escolas públicas, reconhecendo educadores engajados com o tema através do Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis, trabalhando na melhoria contínua do portfólio com inovação e renovação e também ajudando as famílias com conteúdos educativos em uma plataforma interativa. Ao todo, já são mais de 3 milhões de crianças brasileiras beneficiadas, contribuindo com a meta global da Nestlé. Saiba mais em https://criancasmaissaudaveis.com.br/ .

Ficha Técnica

Cliente: Nestlé

Data de produção: JULHO 2021

Produto: N4HK

Título: Amor que alimenta Nestlé por crianças mais saudáveis

Agência: DPZ&T Comunicações LTDA­­

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Laura Esteves

Direção de Criação: Fabio Mozeli

Criação: Júnior Carvalho, Gabriel Silva e Henrique Nóbrega

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Fabio Truci, Matheus Gomes e Fernanda Assato

Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Rafaela Neves e Lucas Augusto

Aprovação Cliente: Barbara Sapunar, Andrea Teske, Juliana Oliveira, Carine Mahler e Malu de Sá.

Produtora de Imagem: Dogs Can Fly


Direção de Cena: Rodrigo Rebouças


Assistente de Direção: Camila Gentile


Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately 


Diretor de Fotografia: Thiago Beck


Gerente de Projetos: Rebecca Kelch, Rafael Azevedo, Vivi Sader 


Assistente Gerente de Projetos: Alexsandra Laura   


Coordenador de Produção: Karla Fernandes, Gabriel Nogueira


Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette


Pesquisa Criativa: Tunico Rodrix

Pós Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja


Coordenador Pós Produção: Valquiria Pacheco


Diretor VFX: Bidu Madio 


Montador:  Nina Senra


Finalizador: Igor Angelo

Produtora de som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros

Compositor Musical: André Henrique

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Barbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira

Locução: Valentina Namur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui