Início Notícias ALE Combustíveis realiza ações promocionais durante a maior disputa de rali das...

ALE Combustíveis realiza ações promocionais durante a maior disputa de rali das Américas

Empresa, que é patrocinadora oficial do evento, vai distribuir prêmios para clientes, revendedores e equipes dos postos

235
0
Divulgação

Patrocinadora oficial do Sertões 2021, maior disputa de rali das Américas, a distribuidora de combustíveis ALE promove uma série de ações de marketing e relacionamento durante a competição que começa hoje (13 de agosto) e segue até o dia 22. O objetivo é proporcionar uma experiência da marca junto a vários públicos: clientes, revendedores, equipe dos postos e competidores. Nesta semana, seis postos de bandeira ALE —cinco em Natal e um em Pipa, no Rio Grande do Norte— recebem uma blitz especial com o mote: “A ALE é o combustível do Sertões e o seu”.

O consumidor poderá ganhar diversos brindes personalizados ao rodar uma roleta e ainda registrar o momento no espaço “instagramável” temático do Sertões. Como “combustível oficial da competição” pelo terceiro ano consecutivo, a companhia reforça a estratégia de unir a paixão por velocidade e veículos, disponibilizando conteúdos exclusivos dos bastidores do evento, por meio de parcerias com o influenciador João Brigato, do canal @automaistv.

No Clube ALE, plataforma de relacionamento com os revendedores e equipes dos postos, a companhia oferece aos clientes vantagens exclusivas com o patrocínio. Os representantes da marca ALE estão sendo envolvidos com a iniciativa para amplificar a estratégia da empresa, além de terem a oportunidade de viver a aventura pelo circuito do Sertões, conhecendo paisagens e desbravando o sertão em um carro de rali.  

O patrocínio da ALE reforça a presença da companhia no Nordeste, onde mantém atuação representativa, com 30% da rede revendedora instalada nos estados da região. “Além disso, o Nordeste é onde a companhia tem sua matriz e significa uma importância na nossa história”, declara o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

A companhia se posiciona, por meio do patrocínio, como uma das apoiadoras do esporte e do automobilismo no país. “Temos investido no marketing esportivo e realizado uma série de ações para levar a experiência dos patrocínios para o dia a dia dos postos e dos clientes. Queremos mostrar para o público que os nossos postos estão sempre por perto para atender com combustível de qualidade e que somos uma marca próxima”, complementa.

Sertões 2021
Pela primeira vez, o percurso do Sertões será 100% no sertão brasileiro, com largada inédita no Rio Grande do Norte, estado onde fica a sede da ALE (em Natal). Com isso, as etapas da 29ª edição, disputada de 13 a 22 de agosto, ganham nomes que homenageiam lugares e personagens da região, atravessando sete dos nove estados nordestinos.

A competição conta com diversas novidades, como a etapa do Mundial FIM de motos, quadriciclos e UTVs e o lançamento de uma nova prova —o Baja Jalapão 500 Milhas—, inspirada em competições realizadas nos desertos da América do Norte. A organização do evento também ratificou seu compromisso com o meio ambiente, dando um passo importante para zerar a pegada de carbono de toda a frota de veículos do Sertões 2021.

Outra novidade anunciada foi a expansão da marca Sertões para além do universo off road, com a entrada em um novo campo de atuação na organização de eventos esportivos. Neste ano, haverá a primeira edição do Sertões Kitesurf: Rally dos Mares, o primeiro rali aquático do mundo, a ser disputado no litoral do Nordeste.

O SAS Brasil, ação social oficial do Sertões, dará continuidade ao projeto pioneiro de telemedicina implantado em 2020. Em parceria com o Sertões, foram instaladas quatro Unidades de Teleatendimento (UTAs) em três estados (Goiás, Maranhão e Ceará) para proporcionar acesso gratuito a 16 especialidades médicas. Também está planejada a volta das caravanas presenciais no formato de mutirões de saúde.

Artigo anteriorCampinas tem festival gastronômico no Shopping Prado Boulevard
Próximo artigoLooks Infinitos: Mercado Livre criam desfile em casa para lançar perfil Moda Livre
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui