Início Notícias Argo, Nova Strada e Mobi integram o pódio do ranking mensal de...

Argo, Nova Strada e Mobi integram o pódio do ranking mensal de veículos da Fiat

Nova Toro fica em 5º lugar com o melhor resultado desde seu lançamento

306
0
Divulgação

Pelo sétimo mês consecutivo, a Fiat fechou o mês na liderança do mercado nacional de automóveis e comerciais leves com 26,8% de participação (43.684 emplacamentos), o melhor resultado desde agosto de 2007.

Os destaques de julho ficaram com o hatcback Argo, carro mais vendido do país com 10.873 unidades (6,7% de market share), o melhor desempenho comercial desde o seu lançamento. A Nova Strada vem em seguida com 9.439 unidades (5,8% de participação), com Mobi em 3ª lugar e 8.059 unidades emplacadas (4,9% de market share), atingindo seu recorde de vendas desde o seu lançamento, em 2016.

A picape Toro foi o 5° veículo em vendas nacionais com 7.031 unidades (4,3% de participação), atingindo seu melhor mês também desde seu lançamento.

Com este resultado, a Fiat amplia sua liderança no mercado brasileiro no acumulado do ano, chega a 267.457 mil unidades vendidas desde janeiro (com participação de mercado de 22,8%) e se consolida como a marca que mais cresceu no país: 8,3 pontos comparado ao mesmo período de 2020. Destaque mais uma vez para a Nova Strada, veículo mais vendido do Brasil em 2021, com 70.505 mil emplacamentos e 6% de participação nas vendas totais do semestre.

Confira outros números do mês por segmento:

· Pickup: aumenta a liderança do ano, atingindo 48,6% de participação no segmento em julho, líder com 53,3% no acumulado ano;

· B Pickup: domínio absoluto, fechando o mês passado com incrível marca de 86,2% de participação na categoria, e com 78,7% no acumulado do ano para o segmento;

· CD Pickup: também com manutenção de liderança em julho com 31,5%, reforçando a primeira posição no acumulado ano para 34,8% no segmento;

· Hatch:  Fiat fecha pelo 11° mês consecutivo na liderança do segmento, atingindo a marca de 45,2% de share em julho, acumulando 32,5% no ano; 

· A Hatch: fecha pelo 7° mês consecutivo na liderança do segmento com 62,3% de participação em julho e 56,8% no acumulado ano;

· B Hatch: 3° mês consecutivo na liderança do segmento com 38,9% de market share, 25,3% no acumulado ano (liderança);

· B Sedan: 2° mês consecutivo na liderança do segmento com 29,7% de participação.

Artigo anteriorInadimplência das micro e pequenas empresas registra segunda queda do ano em junho, revela Serasa Experian
Próximo artigoNova música de Alok e Melim, Somos ganha clipe inclusivo com mensagens de esperança
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui