Início Notícias Ford Mustang Mach-E entra para o Guinness com recorde mundial de eficiência

Ford Mustang Mach-E entra para o Guinness com recorde mundial de eficiência

O novo SUV elétrico alcançou a média de 10,525 km por kWh, rodando 1.350 km na famosa rota que corta a Grã-Bretanha

0
Divulgação

O novo Ford Mustang Mach-E entrou para o Livro Guinness com um recorde mundial de eficiência em carros elétricos, registrando o consumo médio de 10,525 km por kWh num percurso 1.350 km. O SUV elétrico percorreu a famosa rota que cruza a Grã-Bretanha de norte a sul, de John o’Groats a Land’s End, em 27 horas e com velocidade média de cerca de 50 km/h.

O Mustang Mach-E foi dirigido por Paul Clifton, Fergal McGrath e Kevin Brooker, que já bateram recordes de eficiência semelhantes com veículos a gasolina e diesel. O trio partiu no dia 3 de julho e dirigiu durante a noite para evitar congestionamentos, fazendo apenas duas paradas para recarga, que somaram 45 minutos.

“Este recorde serve para demonstrar que os carros elétricos agora são viáveis ​​para todos. Não apenas para pequenos deslocamentos urbanos para ir ao trabalho ou às compras, ou como segundo carro, mas para uso no mundo real em longas viagens”, disse Clifton.

Segundo ele, o alcance e a eficiência do Ford Mustang Mach-E fazem dele um carro de uso diário capaz de enfrentar imprevistos de viagem. “Fizemos um dia inteiro de testes, rodando 400 km, e ainda tínhamos 45% de carga na bateria na volta”, completa.

A autonomia é uma das maiores preocupações dos motoristas na mudança dos carros com motor a combustão para os elétricos. O Mustang Mach-E usado na prova é da versão com bateria de 88 kWh e tração traseira. Dirigindo de forma econômica, seu alcance foi aumentado para mais de 800 km – bem acima dos 610 km alcançados no padrão WLTP.

“A eficiência do Mustang Mach-E reduziu a necessidade de recarga na rota mais longa da Grã-Bretanha e provou ser um divisor de águas”, disse Tim Nicklin, gerente de eletrificação da Ford no Reino Unido.

“O relatório Go Electric da Ford sobre as percepções do consumidor mostra que, na visão do público, o alcance médio de um carro elétrico é de menos de 240 km. Se o Mach-E é capaz de rodar mais que o triplo dessa distância nas mãos de profissionais, é porque pode facilmente entregar os ‘km por tanque’ oficiais aos proprietários, reduzindo a ansiedade quanto à autonomia.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui