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Caloi apoia cantora Liniker em seu novo clipe

Por mais um ano, marca levanta bandeira da causa LGTQIA+

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Divulgação

Bicicleta é para todos! A Caloi desde 2019 levanta a bandeira da causa LGBTQIA+ e em 2021 a empresa chama atenção mais uma vez para o assunto apoiando a cantora Liniker na produção de seu novo clipe, intitulado Baby 95.

Liniker é uma das revelações mais expoentes da música brasileira e uma referência quando o tema é representatividade. Mulher trans, a cantora é ainda uma das principais vozes do movimento e está em projetos que vão além da música, como a estreia como protagonista da nova série “Manhãs de setembro”, da Amazon Prime.

A nova canção Baby95 traz influências que vão do Soul ao pagode e o filme narra a trajetória afetiva, um lugar de afeto, carinho, e acima de tudo sobre amor.

Confira também os bastidores das gravações, onde a cantora fala um pouco mais sobre o significado de Baby95 e passa uma importante mensagem sobre afeto:

“Não está só no nosso discurso que bicicleta é para todos, está nas nossas ações. A Caloi é uma marca para todos, com produtos para todos. Nós Fabricamos Ciclistas, independentemente de orientação sexual, identidade de gênero, raça, credo, classe social e todas as infinitas possibilidades de diversidade.Todos os anos buscamos de uma forma diferente chamar a atenção da sociedade para as causas sociais. Ao apoiar a causa LGBTQIA+, não estamos dizendo que um grupo é maior que outro, mas sim levantando a bandeira por uma luta que precisou de gritos mais altos para ser ouvida. A bicicleta lá no fundo também busca os seus direitos. Apesar de ser para todas as idades e classes, ela ainda busca o seu espaço por exemplo quando o assunto é mobilidade urbana. Bicicleta é democrática e uma importante ferramenta de inclusão, lemas também levantados pela comunidade LGBTQIA+”, diz Vitor Borba, Gerente de Marketing e Comunicação da Caloi.

Ano passado a Caloi lançou a bicicleta Rainbow, uma bike em edição limitada com as cores do arco íris, um símbolo mundial do movimento LGBTQIA+. Todo o lucro com a venda do modelo foi doado à Casa 1, uma instituição que apoia pessoas da causa.

A empresa também promove internamente no seu ambiente de trabalho a diversidade, buscando conscientizar seus colaboradores. Comunicados, cartilhas, palestras sobre o tema LGBTQIA+ são discutidos com frequência na companhia, que colore seu icônico logo do vencedor com as cores do arco íris todos os anos. Quando esse fato ocorreu pela primeira vez nas redes sociais, muitas críticas ocorreram, mas a ação foi motivo de orgulho para a empresa.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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