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The LYCRA Company lança campanha sobre suas iniciativas em economia de circular

A campanha "Keep in the loop with LYCRA", nas versões impressa e online, é um convite para seus clientes da indústria têxtil e especialistas do setor se juntarem à empresa no uso de materiais mais duráveis e sustentáveis

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Divulgação

A The LYCRA Company, líder global em soluções sustentáveis de tecnologias para materiais elastizados para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, anunciou o lançamento de uma campanha que tem o objetivo de avançar nas discussões a respeito da circularidade dos produtos têxteis. A campanha “Keep in the loop with LYCRA”, nas versões impressa e online, é um convite para seus clientes da indústria têxtil e especialistas do setor se juntarem à empresa no uso de materiais mais duráveis e sustentáveis que possam ser reciclados no final da vida útil, reduzindo, assim, o desperdício de têxteis e “fechando o ciclo” dessa cadeia de valor.

“Por meio dessa campanha, queremos explorar e discutir uma variedade de assuntos relacionados à circularidade – desde matérias-primas mais sustentáveis até a extensão da vida útil das roupas e soluções para o fim da vida dessas peças”, disse Jean Hegedus, diretora de sustentabilidade na The LYCRA Company. “Nossos recentes lançamentos, os fios COOLMAX® EcoMade e THERMOLITE® EcoMade, produzidos a partir de 100% de resíduos têxteis, são mais um passo na direção certa, mas há muito mais a se fazer para resolver essas questões importantes”, acrescentou ela.

A campanha, criada pela agência Grounded World, sediada nos Estados Unidos, usa um ‘loop’ como elemento de design para ilustrar a transformação de resíduos têxteis em novas fibras/tecidos. O tema da campanha “Keep in the loop with LYCRA” convida a indústria a manter-se atualizada sobre os mais recentes avanços em circularidade da The LYCRA Company, ao mesmo tempo em que busca impulsionar a conscientização e a colaboração entre os players do mercado têxtil.

“Circularidade é o foco principal da plataforma de sustentabilidade Planet Agenda, da The LYCRA Company, pois buscamos avançar não apenas em nossas próprias metas de sustentabilidade, mas também nas da indústria em geral”, disse Julien Born, CEO da The LYCRA Company. “Para atingir esse objetivo, será essencial que haja um esforço coletivo entre os colaboradores da indústria para que possamos, juntos, maximizar o impacto”.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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