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Ministério da Saúde faz campanha para estimular a amamentação como forma de proteger o futuro das crianças

As peças online e offline trabalham o conceito de maneira didática e visualmente leve, mostrando como o apoio de todos da rede de suporte à amamentação.

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Divulgação

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em torno de seis milhões de vidas de crianças são salvas a cada ano por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de vida.

Além disso, a amamentação é a forma de proteção mais econômica e eficaz para redução da morbimortalidade infantil, pois permite grande impacto na saúde da criança, diminuindo a ocorrência de diarreias, afecções perinatais e infecções, principais causas de morte de recém-nascidos, ao mesmo tempo que traz inúmeros benefícios para a saúde da mulher, como a redução das chances de desenvolver câncer de mama e de ovário.

Pensando nisso, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação de Saúde da Criança e Aleitamento Materno (COCAM/CGCIVI/DAPES/SAPS) e em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, criou a campanha “Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira”.

Com o objetivo de informar e sensibilizar sobre a importância do aleitamento materno e incentivar que mais mulheres adotem a prática de amamentar até os 2 anos ou mais e, de forma exclusiva, nos 6 primeiros meses da criança, mesmo em casos de covid-19, o filme da campanha mostra uma mensagem emocional e otimista, onde uma criança manda um recado para ela mesma ainda bebê. De forma leve e emotiva, a personagem fala sobre como a vida dela será incrível graças aos benefícios do aleitamento e ao apoio dos pais e de toda a rede de suporte, fazendo com que ela cresça e se desenvolva de maneira saudável.

As peças online e offline trabalham o conceito de maneira didática e visualmente leve, mostrando como o apoio de todos da rede de suporte à amamentação podem fazer a diferença no futuro da criança e da sociedade, estimulando o ato, tanto do ponto de vista dos pais, quanto dos profissionais de saúde, empregadores e toda a sociedade.

Confira o filme com direção de Edu Pimenta, produção da VAPT Filmes e criação da agência Fields360:

Ficha técnica:

Agência: Fields360

Cliente: Ministério da Saúde

Produto: PUP

Título da campanha: Visão do bebê

Diretora de Operações: Ruskaya Campos

VP de criação: Thiago Reis

Direção de Arte: Juan Sales

Redação: Lucas Andrade

Planejamento: Thiago Reis e Bárbara Braga

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

Atendimento: Sabrina França

Diretora de Mídia: Adriana Lopes

Mídia: Raquel Noura, Marco Marques, Bárbara Marques, Danielle Farias, Daílson Santos

Diretora de produção: Ozana Andrade

Produtora RTV: Daniela Crystinne

Aprovação pelo cliente: Patrick Leal, Juliana Vieira, Nathália Gardini

Produtora de Vídeo: VAPT Filmes

Diretor de cena: Edu Pimenta

Diretor de fotografia: Eduardo Lopes

Diretora de arte: Flávia Ventura

Atendimento: Wanessa Severo

Coordenadora de produção: Ana Paula Domingues

Produção: Larissa Quicoli

Figurinista: Juliana Borba

Make: Mirian Mano

Produção de casting: Isabeau Christina (Clube do Casting)

Assistência de casting: Rosana Pereira da Silva

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação Pós Produção: Lucas Sakai e Neide Oliveira

Edição/Montagem: Ray Caldas

Finalização: Welthon Lopez

Color: Burn Colorgrading – Alan Porciúncula

Pós/Motion: Line VFX

Produtora de Áudio: Estúdio Muzak 

Produtor Musical e mixagem: Paulo Barreto

Técnico de som direto: Samuel Borimecico 

Produção Executiva: Camila Guedes

Atendimento: Simone Sbardellini

Elenco: Alexia Daniel Cerqueira (principal) e Ana Maria Daniel Cerqueira (acompanhante), Jonatas Marques Rosendo (coadjuvante), Elisabete Santos da Silva, Mônica Cristina da Silva Gonçalves, Luiz Felipe Moreira Francisco, Suelene Pina de Figueiredo, Maite Gonçalves Moreira Francisco (coadjuvante), Miguel Oliveira de Moraes Soares Serodio e Ariana Florisa de Oliveira  (figuração), Helena Maria Marques Stabile e Heide Cristina Marques Stabile, Luana Miyuki Reimão Kokumai e Lucyana Reimão dos Santos Kokumai, Pedro Henrique Frare Bertagna e Juliana Frare Bertagna, Maite Gonçalves Moreira Francisco (coadjuvante)

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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