Início Notícias Schneider Electric e Global Footprint Network firmam parceria para promover soluções de...

Schneider Electric e Global Footprint Network firmam parceria para promover soluções de combate às mudanças climáticas

Iniciativa, intitulada "100 Dias de Possibilidade", tem propostas para redes de energia 100% renovável, casas inteligentes e redução do desperdício de alimentos

0
Divulgação

A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, e a Global Footprint Network (GFN), instituto de pesquisa que faz o acompanhamento global de gerenciamento dos recursos naturais, lançam a iniciativa “100 Dias de Possibilidades”, que visa promover soluções para enfrentar as mudanças climáticas e a perda de biodiversidade.

O lançamento da iniciativa coincide com o Earth Overshoot Day – data em que a humanidade esgota todos os recursos ecológicos que o planeta pode regenerar durante um ano inteiro.

Os cem dias citados no nome da iniciativa marcam o tempo que falta até o início da 26ª Conferência Anual do Clima da ONU (COP26), evento em que governantes de todo o mundo se reúnem em Glasgow, na Escócia, para debater ações efetivas de combate às mudanças climáticas.

Serão cem oportunidades e soluções a ser reveladas diariamente antes da COP26 – tais como propostas para redes de energia 100% renovável, casas inteligentes e redução do desperdício de alimentos. O objetivo é adiar o máximo possível a data do Earth Overshoot Day nos próximos anos, ajudando o planeta a se recompor ecologicamente.

A Schneider Electric, nomeada como a empresa mais sustentável do mundo pela Corporate Knights no início deste ano, mostrou seu apoio ao enviar seis de suas soluções de energia para a iniciativa “100 Dias de Possibilidade”. 

Um dos exemplos de contribuição é a integração da infraestrutura de carregamento de microrrede com os veículos elétricos, o que permite a transição para reduzir o carbono nas frotas. Essa solução é pioneira no mercado e será posta em prática no depósito de ônibus de energia Smart Brookfield em Maryland, nos Estados Unidos, ajudando a reduzir as emissões de carbono em 62%, entre outros benefícios.

Outra contribuição da Schneider é o acordo recente com a Egyptian Electricity Holding Company, fornecedora de serviços públicos do Egito, para converter a rede de distribuição elétrica nacional em uma rede inteligente “pronta para o futuro”, a partir de quatro centros de controle que vão monitorar e otimizar o uso de energia. O projeto ajudará o Egito a atender a suas futuras demandas de energia e, ao mesmo tempo, avançar em sua estratégia de sustentabilidade.

Ambas as soluções serão destacadas no lançamento da iniciativa e as quatro contribuições restantes da Schneider serão apresentadas nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui