Início Notícias KaBuM! lança portal que reúne dicas e conteúdos sobre tecnologia

KaBuM! lança portal que reúne dicas e conteúdos sobre tecnologia

Desenvolvido pelo KaBuM!, site tem como objetivo promover a inclusão e o acesso às novas tecnologias

0

De um jeito fácil. Entrou no ar esta semana o portal “Tô na Onda”, desenvolvido pelo KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia da América Latina, que vai reunir dicas e conteúdos sobre games e universo de tecnologia de forma descomplicada e prática.

No portal, os usuários vão encontrar tutoriais, vídeos e dicas para facilitar a vida no ambiente online. O site tem como objetivo ajudar o público sênior a assimilar os assuntos do momento, como novidades em apps, jogos e redes sociais, além de trazer um dicionário tecnológico, com as principais palavras utilizadas hoje em dia na internet.

Para conhecer o portal, clique aqui.

A terceira idade na internet

Segundo um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), houve um crescimento entre os brasileiros com mais de 60 anos que acessam a internet. O aumento foi de 68% em 2018 para 97% em 2021. O WhatsApp é a rede social mais utilizada (92%), seguida do Facebook (85%) e YouTube (77%). De acordo com outra pesquisa, do Tsunami+60, 38% dos idosos jogam algum tipo de game na atualidade, com destaque para jogos de celular como Candy Crush e Farmville. Outros 39% jogam palavras cruzadas, paciência e sudoku. No Brasil, existem cerca de 30 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos — o que coloca o País com a quinta maior população nesta faixa etária no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui