Início Notícias Com campanha #SoltaRaio, Fiat convoca Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor...

Com campanha #SoltaRaio, Fiat convoca Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira para o lançamento do primeiro carro elétrico da marca

Moderno e tecnológico, o 500e terá campanha digital #SoltaRaio com influenciadores e público nas redes sociais antes do lançamento

0
Divulgação

O carro global mais icônico da Fiat chegará ao Brasil como um fenômeno. O Fiat 500e, o primeiro elétrico da marca, será apresentado de maneira inovadora, cercado por uma ação com o público e muita eletricidade.

O início da campanha de lançamento começa com um projeto digital que terá a participação dos influenciadores Manual do Mundo e Pedro Loos, especialistas em ciência, e Victor Oliveira, jovem, divertido e criador de conteúdo sobre lifestyle, convidando os internautas a se engajarem nas redes com a hashtag #SoltaRaio. A ação promete agitar as redes sociais até o tão esperado lançamento em 3 de agosto, quando um raio dará partida no lançamento do Fiat 500 elétrico no alto de um prédio na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ). A campanha foi desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made.

O Manual do Mundo iniciou a ação, compartilhando conteúdo em seu canal no YouTube, no qual explica como funciona uma bobina (um transformador ressonante capaz de gerar uma tensão altíssima), como é realizada a montagem de uma pequena bobina e como a energia que ela transmite pode ligar uma lâmpada, tocar uma música ou, até mesmo, emitir um raio. Pedro Loos e Victor Oliveira também terão vídeos em seus canais incentivando o público a interagir com a #SoltaRaio.

“O Fiat 500 é um carro muito especial e exclusivo. Ele chega à terceira geração, agora elétrico e deve conquistar ainda mais o coração das pessoas. Além disso, inaugura a eletrificação da Fiat no País. O Fiat 500e promete ser mais um marco na história da marca. Esta ação nas redes sociais pretende convidar e mobilizar o público para a apresentação oficial do modelo na próxima semana”, destaca Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América do Sul.

A ação digital que lança a campanha do Fiat 500 elétrico no Brasil convida internautas a postarem fotos e histórias sobre raios com a hashtag #SoltaRaio nas redes sociais. Movimentando os canais digitais, o público enviará “energia” para o dia do lançamento em que um raio dará uma “partida” simbólica no 500e. O site Novo Fiat 500e contabilizará as interações com a hashtags #SoltaRaio compartilhadas pelas plataformas para destravar a ação, proporcionando conexão com o público, impacto e visibilidade para a marca e seu carro icônico. Por meio do site, as pessoas poderão fazer um cadastro e receber informações sobre o lançamento e o veículo em primeira mão.

“Foi um convite incrível e inesperado. É a primeira vez que trabalho com esse nicho e não poderia começar de forma melhor. A Fiat me deu liberdade total de criar um conteúdo com a minha cara e com a linguagem perfeita para o meu público. Unimos entretenimento, informação, curiosidade e alavancamos força para o lançamento do Fiat 500 elétrico” conta Victor Oliveira, influenciador e criador de conteúdo.

A ação de lançamento conta com um evento no Facebook e será transmitida ao vivo no perfil da Fiat no YouTube e no site do carro na próxima terça-feira, 3 de agosto, a partir das 19h. O carro “receberá” um raio vindo da bobina instalada no prédio em frente, simbolizando a partida de lançamento do carro elétrico. Toda a ação terá uma projeção mapeada no prédio, transformando-o em um grande OOH. “Para lançar um fenômeno elétrico como o novo Fiat 500e, chamamos um outro fenômeno elétrico: um raio. Esse foi o insight para a campanha que será toda feita com conteúdos sobre raios e se tornou realidade com a construção de uma bobina capaz de produzir raios com mais de 3 milhões de volts”, explica Vinicius Stanzione, VP de Criação da Leo Burnett TM.

“É extremamente gratificante participar de um projeto que tem tanto a ver comigo e com o público que me acompanha. É ainda mais gratificante poder usar dos conteúdos científicos e de tecnologia para explicar conceitos complexos e mostrar como a Ciência está presente na tecnologia de ponta que está vindo hoje no mercado. Então, produzir esse conteúdo foi extremamente interessante! Foi um desafio, mas foi uma forma muito boa de aprendizado porque assim a gente conseguiu ajudar a Fiat a preparar o lançamento do 500e de uma forma bastante inovadora e que nunca foi feita antes. É muito bom ser dos primeiros”, diz Pedro Loos, influenciador e criador de conteúdo.

O Fiat 500e traz conectividade e alta tecnologia com a alma de sempre do icônico hatchback Fiat. O modelo emblemático tem estilo e design único. Agora, muito mais conectado, o 500e vem equipado de série com robusto sistema de condução semi autônoma, sistemas de auxílio a condução e novo sistema de infoentretenimento UConnect, entre outras inovações e funcionalidades.

Portal Novo Fiat 500e:  https://500e.fiat.com.br/soltaraio/

Link da live: https://youtu.be/jNd3-l2kVJA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui