Início Notícias Rosângela Santos inicia campanha nos Jogos de Tóquio nas eliminatórias dos 100...

Rosângela Santos inicia campanha nos Jogos de Tóquio nas eliminatórias dos 100 metros

Velocista do Time Ajinomoto participa das séries eliminatórias da prova mais rápida do atletismo a partir da 0h15min desta sexta-feira (30)

0
22.07.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Atletismo feminino - Na foto Rosângela Santos, atleta dos 4x100m, durante treinamento na cidade de Saitama - Foto: Wander Roberto/COB

Em busca de uma vaga em uma inédita final individual, a velocista Rosângela Santos faz sua estreia no atletismo dos Jogos de Tóquio nesta sexta-feira (30). A partir da 0h15min, ela inicia sua participação nas baterias eliminatórias dos 100 m rasos, na pista do Estádio Olímpico. A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) ainda não anunciou a lista de partida e a série específica na qual a atleta do Time Ajinomoto irá participar.

Esta é a quarta participação de Rosângela Santos na história dos Jogos e a terceira  em que busca uma vaga individual em uma final. Nas duas anteriores, na edição de Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016, chegou até a semifinal dos 100 m.  

Mas foi nos Jogos de Pequim, em 2008, que Rosângela Santos alcançou o maior feito de sua carreira, quando aos 17 anos integrou o time brasileiro do revezamento 4 x 100 m, que levou a medalha de bronze. Medalha que só foi confirmada em 2016, quando se constatou a desclassificação por doping da equipe da Rússia e o Brasil, que terminou em quarto lugar na pista, subiu uma posição e levou o bronze.

Em Tóquio, Rosângela também irá integrar o quarteto do 4 x 100 m, cuja eliminatória acontecerá no dia 5 de agosto.

“Meu objetivo é chegar à final e melhorar minha marca. Torço ainda para uma boa apresentação do 4×100 m feminino”, afirmou a recordista sul-americana dos 100 m, com 10s91, tempo obtido na final do Mundial de Londres-2017.


Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui