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‘NBA House Digital 2021’, apresentada por Budweiser, recebeu mais de 200 mil fãs durante as Finais

Casa virtual registrou visitas de internautas de mais de 2 mil cidades de todos os 26 estados do país, além do Distrito Federal, em 20 dias e mais de 450h de operação gratuita. Plataforma recebeu quase 70 convidados, promovendo debates, shows exclusivos e exibindo os jogos das Finais ao vivo

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A 'NBA House Digital 2021' foi uma iniciativa inédita da liga no mundo (Divulgação NBA)

Mais de 200 mil fãs visitaram a ‘NBA House Digital 2021’, apresentada por Budweiser. Depois do encerramento da plataforma, no último domingo, dia 25, a NBA divulgou os números finais da casa virtual, inédita e exclusiva para o Brasil, que funcionou por 20 dias durante o período das Finais da temporada (desde 6 de julho). Ao todo, cerca de 70 convidados entre atletas, ‘Lendas’, jornalistas, cantores, influenciadores, humoristas e outros, que participaram de debates, shows exclusivos e bate-papos com o público, interagindo e promovendo o evento nas redes sociais, gerando cerca de 1 milhão de interações. Fãs de mais de 2 mil cidades dos 26 estados do país, além do Distrito Federal, visitaram a plataforma, marcada pela inovação e tecnologia que surpreenderam o público.

– Quando planejamos a NBA House Digital, o objetivo era oferecer uma experiência imersiva incrível para alcançar os fãs de todo o Brasil. A casa virtual nos permitiria abraçar todo esse público, sem barreiras, interagindo, engajando e criando uma conexão única com os fãs. Criamos um grande hub digital, com conteúdos exclusivos, com painéis, entrevistas, shows, games e entretenimento, numa plataforma inédita para a liga no mundo. É fantástico ver onde esse projeto chegou, o tamanho que ganhou, mostrando a paixão do brasileiro pela NBA. Só podemos dizer ‘obrigado’ a cada um dos parceiros por entregarmos essa edição histórica, inesquecível da ‘NBA House’ para mais de 200 mil fãs no Brasil – afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

A ‘NBA House Digital 2021′ foi um projeto da NBA que teve Budweiser como parceira- apresentadora, Gatorade®, Sadia, Nescau e Subway como parceiros, ESPN e SporTV como parceiros de mídia. A Octagon foi a agência responsável pela produção do evento.

A NBA House Digital 2021 em números

Os números impressionam e mostrando o tamanho da ativação promovida pela liga no país. O sucesso da plataforma é explicada pela combinação entre conteúdos exclusivos, shows, tecnologia, entretenimento e, claro, a emoção do esporte.

  • 200 mil – mais de 200 mil fãs visitaram a ‘NBA House Digital 2021’
  • 70 – cerca de 70 convidados entre celebridades, atletas, jornalistas e músicos como Marcos Mion, Manu Ginóbili, Rômulo Mendonça, Hélio de la Peña, Emicida, Anderson Varejão, Pocah, Gaulês, Toni Kukoc, ‘Magic Paula’, Everaldo Marques, Marcelo D2, Felipe Andreoli, entre outros, participaram de painéis, shows e atividades na casa virtual
  • 2.000 / 26 / 1 – fãs de mais de 2 mil cidades, dos 26 estados, mais o Distrito Federal, visitaram a casa virtual da liga
  • 131 – número de profissionais de imprensa credenciados para cobertura
  • 24 / 450 – a NBA House funcionou 24h por dia em mais de 450h ininterruptas
  • 30 mi / 29 mi – 30 milhões foi o número de impressões em redes sociais, com alcance de 29 milhões de pessoas
  • 1 mi – a casa registrou mais de 1 milhão de interações pelas redes sociais da NBA Brasil
  • 4,4 mi – foram 4,4 milhões de visualizações de vídeos nos perfis da NBA Brasil
  • 17 – minutos foi o tempo médio de permanência dos fãs na casa virtual
  • 120 mi – 120 milhões de impactos a partir da campanha de marketing do evento
  • 29 – somatório de títulos (24 NBA / 5 WNBA) conquistados entre as ‘Lendas’ convidadas
  • 7 / 7 / 7 / 9 – sete foi o número de parceiros oficiais da House, também o número de shows exclusivos e de convidados do chef Pablo Oazen no quadro de gastronomia, e nove foram os ‘NBA Talks’, painéis que debateram temas como racismo, basquete feminino, cultura sneaker, entre outros
  • 72 mi – mais de 72 milhões de NBA Coins, a ‘moeda’ da NBA House, foram usadas para a compra de experiências, acessórios, shows, etc
  • 197 / 70 – 197 vídeos foram produzidos para a ‘NBA House Digital’ e disponibilizados para os fãs, totalizando mais de 70h de material exclusivo
  • 300 – cerca de 300 profissionais trabalharam para a realização do evento virtual
  • 3.000 – mais de 3.000 testes de COVID foram realizados para garantir a segurança de todos os envolvidos na casa entre produção, staff e convidados
  • 6 – foram os jogos transmitidos da série das Finais ao vivo na plataforma, que culminou na conquista do bicampeonato do Milwaukee Bucks (2021-1971)
  • 20 – número de dias de operação da NBA House Digital 2021: entre 6 e 25 de julho
  • 44 mi – milhões de fãs tem a NBA no Brasil, segundo pesquisa mais recente Ibope / Repucom

Sete edições: a primeira House virtual Esta foi a sétima edição da NBA House pelo mundo, sendo a primeira na versão digital. Em 2019, São Paulo recebeu mais de 30 mil visitantes no espaço que foi reconhecido por mídia e público, além de receber prêmios internacionais de Marketing e Comunicação. Antes, em 2016, a NBA House de 2016 foi eleita a ‘Melhor Casa Temática das Olimpíadas’ por voto popular. As demais casas foram montadas em 2015, durante o NBA All-Star Game (em NY e Brooklyn simultaneamente), em 2014 (Madri/Espanha), durante a Copa do Mundo FIBA, e em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres.

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