Início Notícias BB lança transferência de torcida pelo WhatsApp

BB lança transferência de torcida pelo WhatsApp

Torcedor pode contar com o bot BB para enviar mensagens de incentivo a atletas brasileiros.

266
0
Reprodução

Além de tudo o que já dá para fazer pelo WhatsApp do Banco do Brasil, chega uma nova função: a transferência de torcida – aquele carinho que vale muito para todos os momentos. Aliás, há quem esteja há mais de um ano em casa, longe daquilo e daqueles que mais ama. Nesse período, o que já era importante tornou-se ainda mais vital: amor, afeto. E foi pensando nisso que o BB, em campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, lança “Torcida além da conta”. Já disponível, a ação permite o envio de mensagens positivas para os atletas patrocinados pelo Banco.  

Para participar, basta iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001 e digitar a palavra “torcida”. Em seguida, aparecerá uma lista com os nomes dos atletas aptos a receber as transferências de carinho: Ágatha, Alison Ceruti, Álvaro Filho, Ana Patrícia, Bruno Schmidt, Duda, Evandro e Rebecca, todos do vôlei de praia, além de Robert Scheidt, do iatismo. Daí, é escolher o atleta e uma frase de incentivo. Ao final, os torcedores recebem o comprovante da transferência. 

É assim, por meio do WhatsApp, ferramenta usual para transações financeiras, que já está no dia a dia do BB e de seus clientes, que a ação busca aproximar as pessoas do esporte, num momento imperativo de distanciamento social. “A ideia é simular uma transferência, mas sem envolver dinheiro, apenas torcida por meio do bot do BB; um carinho que vai além da conta”, adianta Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.  

Vale lembrar que não há limite para as transações de apoio aos atletas.  

O brasileiro é passional, e isso se reflete na nossa forma de torcer e amar o esporte. Depois de tanto tempo com as arquibancadas vazias, atletas e torcida estão sentindo falta de contato. Foi pensando nisso que, junto com o BB – que tem experiência e lugar de fala no esporte nacional -, usamos a tecnologia para fazer a torcida transferir algo mais valioso que o dinheiro para os atletas: a paixão”, afirma Sleyman Khodor, diretor executivo de criação da Lew’Lara’TBWA.  

A ação “Torcida além da conta” faz parte de uma campanha de comunicação de valorização do esporte nacional, que começou com a comemoração dos 30 anos de atuação do BB no vôlei e prevê ações até dezembro de 2021. 

Imagine só a alegria de cada atleta e o estímulo que terá ao receber a vibração e a acolhida de tantos brasileiros! É que, quando falamos de experiência esportiva, a torcida surge como um dos principais elementos de motivação, de ‘calor humano’, mesmo que ainda virtual”, completa a diretora Paula Sayão. “O BB entende o esporte como importante plataforma de integração social e essa ação vem para reforçar o papel da instituição como catalisador dos melhores e mais vibrantes momentos dos brasileiros, que é o de estar junto de seus ídolos, mesmo que à distância”, finaliza. 

A campanha conta com veiculação em TV e digital, além de posts e animações nas redes sociais. 

BB nos esportes 

O apoio do BB ao esporte completa três décadas em 2021, sendo considerado um dos principais cases de sucesso de patrocínio esportivo no Brasil. O compromisso do Banco atende modalidades que vão do vôlei de quadra e praia ao Projeto Viva Vôlei, passando por atletas patrocinados, Circuito Banco do Brasil de Corrida e eSports, com sua plataforma de eventos, a #TamoJuntoNesseGame, além dos Embaixadores do Esporte e outros projetos sociais. 

FICHA TÉCNICA 

Título: Torcida além da conta 

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Banco do Brasil 

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara 

CEO: Marcia Esteves 

Vice-Presidência Executiva: Elise Passamani, Raquel Messias, 

Sleyman Khodor, Vicente Varela e Ricardo Munhoz 

Direção Geral: Duda Guedes 

Direção de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Arte: Eduardo Servan

Redação: Paulo Mello

Negócios: Duda Guedes, Daniela Rios, Fernanda Lopes e Luciana Mangoni 

Estratégia: Guilherme Godinho e Victoria Franco 

Mídia: Luísa Sotero, Fernanda Tonelli e Amanda Teixeira  

BI: Leonardo Silva 

Projetos: Henrique Salvadori e Cesar Matias 

Produção de RTV: Izabel Soares, Marco Ettore  

Produtora de Filme: NOCANDY.FILM  

Direção de Cena: Adriano Alarcon  

Produção Executiva: Hwira Gibin  

Produção: Arthur Pinheiro  

Edição e Montagem: Ortiz de Zarate  

Coordenação de Pós: Bruno Melo  

Finalização: Victor Hugo Petrica  

Produtora de Som: WEJAN ÁUDIO 

Produção Executiva: Rodrigo Prado  

Diretor de criação: Gustavo Soares 

Locução: Larissa Lazzaretti 

Aprovação Cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Elvis Kleber e Maritza Vendramin 

Artigo anterior‘NBA House Digital 2021’, apresentada por Budweiser, recebeu mais de 200 mil fãs durante as Finais
Próximo artigoBanco do Brasil prorroga inscrições para concurso
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui