Início Notícias Kimberly-Clark anuncia Maria Márcia Caldas como nova diretora de Research & Engineering...

Kimberly-Clark anuncia Maria Márcia Caldas como nova diretora de Research & Engineering para a América Latina

A engenheira química será responsável por liderar o setor de desenvolvimento de produtos para a região

0
Divulgação

A Kimberly-Clark, empresa multinacional de produtos de higiene pessoal, presente em mais de 175 países, anunciou Maria Márcia Caldas para o cargo de Diretora de Research & Engineering (R&E) para a América Latina. Com mais de 17 anos de experiência na área, a engenheira química chegou à companhia norte-americana para liderar o setor de concepção de produtos direcionados ao público da região, que inclui marcas como Huggies, Kleenex, Scott, Intimus, Neve e Plenitud.

Maria Márcia se soma a uma sólida estrutura da Kimberly-Clark voltada a pesquisas de inovação e tecnologia para desenvolvimento de produtos e dará continuidade aos esforços da companhia. “É um orgulho para mim poder juntar forças com esse time responsável por tantas iniciativas pioneiras e marcas líderes que fornecem itens essenciais para quase um quarto da população do planeta. Uma companhia que se dedica diariamente a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas”, comenta Maria Márcia. 

A experiência da executiva em inovação na área de pesquisa e engenharia se une aos valores da Kimberly-Clark de ter uma visão de longo prazo para o cuidado com as pessoas, desafiando o status quo para trazer melhorias com o menor impacto ambiental possível por meio da aceleração e implementação de modelos que gerem resultados positivos para a sociedade. “Precisamos respirar inovação em tudo que fazemos, desde uma ideia, tecnologia ou produto completamente fora da caixa até mudanças no nosso processo ou portfólio de produtos existentes. Ser visionário e ter pensamento empreendedor são comportamentos essenciais para garantir a inovação de hoje e do futuro”, diz a executiva.

Para ela, conhecer muito bem o consumidor e entender realidades diversas é fundamental no mercado de bens de consumo. “O que mais gosto é pensar que meu trabalho pode revolucionar o dia a dia das pessoas. Assim como a Kimberly-Clark, acredito na importância de conhecermos diferentes povos e culturas para criar produtos diversos que atendam às suas necessidades. Saber que podemos mudar a rotina de alguém para melhor, oferecendo mais conforto e uma melhor experiência de uso, é algo que traz muita satisfação”.

Formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Maria Márcia vem da Johnson & Johnson e em sua carreira se dedicou sobretudo à criação de produtos relacionados a cuidados femininos, tendo atuado também com pesquisa e desenvolvimento nos segmentos de cosméticos, saúde da pele e proteção solar, além de higiene da mulher. Ela vai ocupar a posição deixada por Cláudio Buiatti, que se aposentou recentemente após anos de dedicação à Kimberly-Clark. Aos 41 anos, a engenheira reforçará o time de mulheres líderes da companhia na América Latina. A executiva, que tem vasta experiência no gerenciamento de equipes complexas, globais e diversas, acredita que liderar significa focar no desenvolvimento contínuo do time, empoderar as pessoas para a tomada de decisões, observar e ouvir com atenção considerando diferentes perspectivas e inspirar o pensamento criativo visando inovação e o futuro. “Estou feliz por fazer parte desta jornada na Kimberly-Clark que, como eu, acredita que ter um ambiente onde todos sejam incluídos e inspirados a realizar seu melhor trabalho, e onde as diferenças são valorizadas, é essencial para o sucesso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui