Início Notícias BIC Soleil e Giovanna Baby dão dicas de cuidados com a pele...

BIC Soleil e Giovanna Baby dão dicas de cuidados com a pele durante o inverno

Parceria tem como objetivo conscientizar as consumidoras a manterem os cuidados com a pele durante todo ano

0
Divulgação

A BIC, uma das maiores empresas de lâminas do mundo, se uniu com a Giovanna Baby, marca referência em hidratação e fragrância para propor uma nova rotina de cuidados com a pele durante o inverno. Ambas as marcas, tradicionais em seus segmentos, oferecem um portfólio de produtos completo para atender as demandas de suas consumidoras que estão em constantes mudanças.

Para falar sobre os cuidados com a pele durante os dias frios do ano, as marcas convidaram a dermatologista Dra. Marcela Rodrigues para dar dicas de como manter a depilação em dia e garantir uma pele hidratada e saudável durante toda a estação.

O tempo seco, as baixas temperaturas e outras características do inverno podem ser prejudiciais à pele e ocasionar irritação ou ressecamento. Isso acontece porque nos dias frios ocorre diminuição da sudorese, consequentemente, a pele fica mais seca. Ao mesmo tempo, reduzimos ingestão de água e nossos banhos ficam mais quentes, reduzindo ainda mais o manto lipídico que protege a pele. Por outro lado, a dermatologista ressalta que o inverno também é a época mais recomendada para depilação.

“No verão, a pele está mais exposta ao sol e se não houver o cuidado correto, o risco de manchas na pele aumenta. Já no inverno, a exposição diminui, favorecendo os cuidados com a depilação e a pele.”

Confira abaixo algumas dicas práticas que vão deixar a pele mais saudável durante o inverno e todas as outras estações do ano:

Mantenha a pele bem hidratada. Beber água é essencial. Para ajudar, a ingestão de chás claros pode tornar esse hábito ainda mais prazeroso.

Após a depilação, evitar expor a área depilada direto ao sol e outras fontes de radiação por algumas horas. O uso de filtro solar a cada 2 horas é obrigatório.

Evite banhos muito quentes e longos. Cuidado com esfoliações nesse período, pois aumentam o ressecamento da pele por causarem remoção da manta lipídica protetora da cútis.

 Mantenha uma alimentação saudável! Vale ressaltar que hortaliças e frutas são ricas em vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres e, portanto, tem importante papel na prevenção do envelhecimento cutâneo. Se possível, consumir frutas ricas em vitamina C, como a laranja, a acerola, a mexerica, o limão e vegetais, como os brócolis, o repolho e a cenoura.

A Isoflavona, substância encontrada na soja, evita o ressecamento da pele e melhora a elasticidade da mesma. Por isso, também pode ser uma opção bem interessante. Castanhas, nozes, amêndoas, por serem fonte de vitamina E, selênio e antioxidantes, também devem ser incluídos, de forma moderada, na dieta saudável.

Prefira depiladores que foram feitos pensando no cuidado com a pele e nas necessidades das mulheres, assim como BIC Soleil. O último lançamento, BIC Soleil Naturals, traz uma fita lubrificante com manteiga de cacau, que protege a pele e ajuda na sensação de maciez e suavidade após a depilação.

Para alcançar um número maior de consumidoras e obter ainda mais visibilidade acerca do tema, as marcas desenvolveram um press kit em conjunto para ativar alguns influenciadores digitais e proporcionar uma experiência completa dos produtos BIC Soleil e Giovanna Baby.

Pensando nisso, serão enviadas lâminas BIC Soleil Shave & Trim – único depilador descartável que vem acompanhado de um aparador de pelos para a área íntima, hidrante Giovanna Baby e acessórios para deixar esse momento ainda mais especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui