Início Notícias Edital seleciona empreendedoras para apoiar projetos de comunicação e marketing

Edital seleciona empreendedoras para apoiar projetos de comunicação e marketing

Edital Antonieta de Barros vai escolher três negócios liderados por mulheres para serem contemplados com consultorias. Inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto

258
0

Conhecer e apoiar histórias e trajetórias de mulheres empreendedoras em todo o Brasil é um compromisso social da Vocali, agência de comunicação corporativa e inbound marketing que está à frente do Projeto Cora. O programa criado em 2018 atua com foco na divulgação e fortalecimento de negócios com lideranças femininas e já apoiou mais de 30 empreendedoras. Como mais uma ação do projeto, a agência idealizou o edital Antonieta de Barros de Soluções de Comunicação e Marketing para Mulheres Empreendedoras

Em sua primeira edição, a iniciativa vai selecionar três negócios fundados e liderados por mulheres para ganharem soluções em comunicação em marketing no formato de consultoria.

Segundo o estudo do Global Media Monitoring Project (GMMP), que analisou mais de 30 mil reportagens em setembro de 2020 publicadas em mais de 100 países, apenas 40% das matérias divulgadas em veículos de imprensa foram protagonizadas por mulheres. A pesquisa alerta para um gap de mais de 60 anos para reparar a invisibilidade feminina, caso essa tendência se mantenha.

“Criamos o Cora para colaborar de alguma forma com a equidade de gênero no meio corporativo e nos veículos de comunicação. Fazemos isso conhecendo e divulgando histórias de mulheres empreendedoras e executivas e queremos fazer mais, por isso abrimos o Edital. Vamos usar a expertise de todos esses 15 anos de agência para ajudar e potencializar a comunicação dos projetos selecionados”, explica Clarissa Antunes, sócia-fundadora da Vocali e idealizadora do Projeto Cora.

O edital é voltado para mulheres microempreendedoras individuais, empreendedoras sociais e também autônomas que abriram seu próprio negócio e buscam expandir seus conhecimentos e seus projetos por meio da comunicação e do marketing. 

As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto e podem ser realizadas por meio deste formulário.

Acesse o Edital na íntegra

Homenagem à Antonieta de Barros

A data para o lançamento do edital é alusiva ao mês em que se comemora os 120 anos de nascimento de Antonieta de Barros. Mulher, escritora, jornalista e professora, Antonieta foi a primeira deputada estadual negra do Brasil e a primeira deputada mulher no Parlamento estadual de Santa Catarina. Fundou uma escola de curso primário em Florianópolis e lecionou na rede pública de educação de Santa Catarina.

Sua trajetória inspiradora transcende o tempo, sendo um exemplo atual de dedicação, coragem e pioneirismo feminino em diversos espaços.

Artigo anteriorBrilux lança multiuso com ação antibacteriana
Próximo artigoEm nova campanha, Sadia valoriza a praticidade para ganhar tempo para curtir a vida
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui