Início Notícias Serviços fixo e móvel impulsionam receita da TIM em 8,7% no segundo...

Serviços fixo e móvel impulsionam receita da TIM em 8,7% no segundo trimestre de 2021

Lucro alcança R$ 681 milhões no período

179
0

A TIM fecha o segundo trimestre de 2021 com resultados que comprovam a solidez de sua gestão operacional e financeira. Na comparação com o segundo trimestre de 2020, os números são bem expressivos, principalmente por estabelecer um comparativo com o momento inicial da pandemia, quando foi mais intenso o impacto do isolamento social das pessoas e da suspensão de muitas atividades econômicas. O lucro líquido, por exemplo, tem alta de 154,7%, totalizando R$ 681 milhões no período.

Esse resultado demonstra a capacidade da TIM de se adaptar às circunstâncias adversas, seguindo uma trajetória positiva. A companhia registra no segundo trimestre uma receita de serviços de R$ 4.226 milhões, evolução de 8,7%, impulsionada pelas receitas do fixo e móvel, com alta de 11,1% e 8,5% respectivamente. Já no EBITDA, o aumento é de 5,9% na comparação anual. Já são mais de 20 trimestres consecutivos de elevação nesse indicador.

Um aspecto relevante é que a TIM segue obtendo bons resultados financeiros buscando ser cada vez mais inclusiva e sustentável. O compromisso social e ambiental da companhia vem desde o tempo em que ainda nem se usava o termo ESG. Esse histórico acaba de ser coroado com um fato notável: a TIM está à frente da maior emissão já realizada no Brasil de debêntures vinculadas a compromissos ESG, no valor de R$ 1,6 bilhão.

“Apresentamos, mais uma vez, números que comprovam a solidez operacional e financeira da TIM e que demonstram nossa recuperação dos impactos da pandemia, mesmo com muitos desafios ainda presentes. O desempenho positivo vem acompanhando de uma jornada consistente de melhores práticas ambientais, sociais e de governança, reforçando que é possível combinar uma gestão focada em resultados e inovação com temas relevantes para a evolução de toda a sociedade. Dessa forma, estamos ainda mais preparados para realizar o grande salto que dois eventos vão representar para a companhia: a conclusão da compra de parte dos ativos móveis da Oi e a realização do leilão das frequências destinadas à tecnologia 5G. A TIM está pronta para exercer seu protagonismo no mercado.” Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.

Artigo anteriorMorre o humorista e dublador Orlando Drummond, Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo
Próximo artigoShopping Pátio Higienópolis deixa o Dia dos Pais mais doce: promoção compre-ganhe é com bombons com uísque
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui