Início Notícias Grupo Boticário lança movimento para decifrar conceitos do universo da beleza

Grupo Boticário lança movimento para decifrar conceitos do universo da beleza

Ação “Beleza Transparente” traz abordagem de fácil entendimento sobre composição de produtos para promover segurança dos consumidores e respeito ao meio ambiente

300
0
Reprodução

O Grupo Boticário anuncia a criação da plataforma “Beleza Transparente”, um movimento por mais transparência e sustentabilidade que reúne conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado de beleza. Ao compartilhar conhecimento, a empresa quer estimular o consumo consciente e convidar os consumidores a refletirem sobre inovação em prol de uma cadeia produtiva mais sustentável. A iniciativa faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, prevendo a ampliação do impacto positivo para a sociedade até 2030, anunciados em abril.

A novidade atende ao crescente interesse do mercado em entender os processos de produção e os impactos da indústria da beleza no planeta. Pesquisa da Mintel, de 2019, já apontava que, no Brasil, 31% dos entrevistados dão atenção especial ao processo de produção do que compram, desde o que está nos rótulos aos materiais das embalagens. Entre os millennials – nascidos entre 1981 e 1995 –, 7 em cada 10 admitem que topam pagar mais por produtos que sejam mais transparentes.

A iniciativa está sendo divulgada pela campanha “Beleza Transparente – A beleza de ser exatamente o que a gente é”, criada pela SoWhat. O filme manifesto traz reflexões sobre o orgulho do Grupo Boticário em olhar sempre para suas essências, de forma inquieta e buscando o sucesso responsável para reforçar seus compromissos com os consumidores e a sociedade. A peça destaca exemplos de atuação da empresa, em questões como a transparência com os ingredientes utilizados e a busca pela redução de impactos causados em todos os seus processos. “É um filme que mostra a crença do Grupo na beleza como força para transformar as pessoas e o mundo, especialmente quando ela vem de dentro”, explica Bruno Lunardon, sócio e CEO da SoWhat.

Ser responsável com a sustentabilidade, a inovação e a segurança de todos está na essência do Grupo Boticário. Desde a fundação, a empresa está na vanguarda de ações para preservação do meio ambiente e saúde das pessoas. Há 21 anos, não faz qualquer teste em animais e, desde 1990, realiza investimentos por meio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza na conservação dos ecossistemas do planeta. Proteção de reservas naturais, ações de preservação do oceano e de corais estão entre as iniciativas.

“A plataforma Beleza Transparente é resultado de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança aos produtos, e estamos avançando para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmistificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim”, afirma Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos.

A sustentabilidade e segurança dos produtos também é garantida por certificações conferidas por institutos renomados. A plataforma reúne podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e diversos outros temas que têm gerado curiosidade entre consumidores. Acesse o site e conheça mais sobre o mundo da beleza: www.belezatransparente.com.br

FICHA TÉCNICA – Beleza Transparente

Agência: SoWhat Cliente: Grupo Boticário
Diretor de Criação: Rodrigo Poersch
Head of Art: Gean Santos
Head de Criação: Marcelo Bacellar
Criação: Rodrigo Poersch, Marcelo Bacellar, Eric Quirino
Estratégia: Eduardo Rebola e Cláudio Alves
Planejamento digital: Sofia Ricciardi, Bianca Ogliari e Luiza Queluz
Atendimento: Caroline Swinka, Vitória Geisler e Gabriela Zanon. Produção: Akira Miyake
Produtora de filme: Ambiência
Produtora de áudio: Toro Audio
Aprovação: Renata Oliva, Melissa Takahashi, Paloma Capanema, Andrezza Canavez

Artigo anteriorNo Dia dos Pais, Centauro traz ex-jogador de futebol KAKÁ e destaca amor pelo esporte transmitido entre gerações
Próximo artigoLattes fica fora do ar por falha em servidor mas dados estão salvos, afirma CNPq
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui