Início Notícias Shutterstock lança subsídio global em parceria com o projeto It Gets Better...

Shutterstock lança subsídio global em parceria com o projeto It Gets Better para capacitar e retratar autenticamente as comunidades LGBTQ+

Uma extensão do fundo The Create lançado em dezembro de 2020, a parceria do projeto It Gets Better celebra a diversidade da comunidade LGBTQ+ com um subsídio de USD 10.000 para oferecer suporte financeiro e profissional aos criadores de conteúdo LGBTQ+

316
0

 A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK) , uma plataforma criativa líder global que oferece soluções de serviço completas, conteúdo de alta qualidade e ferramentas para marcas, empresas e empresas de mídia, anunciou hoje uma parceria com o projeto It Gets Better, uma organização sem fins lucrativos com a missão de animar, empoderar e conectar jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queers em todo o mundo.

A parceria entre o projeto It Gets Better e a Shutterstock tem como objetivo desafiar os estereótipos visuais dos LGBTQ+ para melhor representar a diversidade da comunidade de LGBTQ+, ao mesmo tempo em que ajuda a educar as empresas de comunicação e publicidade sobre o poder da fotografia diversificada — tanto na frente quanto atrás da câmera.

Para afetar mudanças significativas nessa área, a Shutterstock identificou as principais buscas por imagens de LGBTQ+ e fez uma pesquisa que foi respondida por membros da comunidade do projeto It Gets Better, para determinar se esses materiais visuais e termos de busca representam com precisão suas experiências pessoais, bem como as da comunidade LGBTQ+.

Os resultados principais incluem:

  • 40,1% dos entrevistados não se sentiram representados como membros da comunidade LGBTQ+
  • Quando procuramos representações de pessoas negras LGBTQ+, as três principais histórias e imagens que os entrevistados gostariam de ver compartilhadas incluem:
    • Dia a dia – 66,1% dos entrevistados
    • Criação da família – 52,4% dos entrevistados
    • Momentos positivos/animadores – 51,9% dos entrevistados
  • Os três principais locais onde os entrevistados gostariam de ver maior representação LGBTQ+ incluem:
    • Eventos familiares – 70,4% dos entrevistados
    • Configurações casuais do grupo – 64,6% dos entrevistados
    • Locais de trabalho – 64,2% dos entrevistados
  • Quando perguntamos como podemos representar de forma mais autêntica os membros LGBTQ+ e quem dessa comunidade precisa de maior representação, as três principais respostas foram:
    • Corpos trans e a experiência trans – 81,8%
    • Pessoas LGBTQ+ negras – 76,3%
    • Corpos não binários e a experiência não binária – 71,6%

Além disso, um subsídio de USD 10.000 foi estabelecido para promover a representação de conteúdo LGBTQ+ e apoiar os criadores de conteúdo LGBTQ+, destacando suas diversas experiências, perspectivas e percepções de uma forma que seja autenticamente ilustrada em sua arte.

“Para a Shutterstock, oferecer conteúdo inclusivo e representativo de diferentes origens, perspectivas e opiniões das comunidades de todo o mundo é fundamental para quem somos”, disse Meeckel Beecher, diretor global de Diversidade, Justiça e Inclusão da Shutterstock. “Estamos entusiasmados por fazer parceria com o projeto It Get Better para dar apoio aos artistas LGBTQ+ e ajudar os setores de mídia e publicidade a visualizar histórias que representam e validam com precisão as experiências vividas de pessoas LGBTQ+.”

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Shutterstock, oferecendo descobertas importantes que influenciarão as decisões de conteúdo tomadas por profissionais de marketing e anunciantes, para que os membros da comunidade LGBTQ+ sejam representados de forma autêntica”, disse Jimmy Ancheta-Tilley Jr., gerente de desenvolvimento do projeto It Gets Better. “Depois de ouvir os membros da comunidade LGBTQ+, identificamos áreas em que prevalecem alguns estereótipos, e esperamos trabalhar com a Shutterstock para apoiar a comunidade de forma mais inclusiva.”

O subsídio de USD 10.000 será concedido em três prêmios: um primeiro prêmio de USD 5.000, e o segundo e o terceiro prêmio recebem USD 2.500.

Está aberto para artistas LGBTQ+, incluindo fotógrafos, videógrafos, ilustradores, artistas de 3D ou escritores. Os candidatos devem enviar uma proposta do projeto, exemplos de seu trabalho e uma curta biografia até 3 de setembro de 2021 às 17h EST para serem considerados para os três subsídios. Os candidatos devem delinear como seus projetos enviados poderão acrescentar à narrativa da perspectiva LGBTQ+. Os ganhadores de subsídio serão selecionados por um painel diversificado de jurados especialistas com conhecimento dos vários gêneros de subsídios que a Shutterstock oferecerá. Todos os artistas selecionados para um subsídio poderão licenciar seus trabalhos, seja via Shutterstock, Shutterstock Editorial, Premium Beat ou OFFSET.

The Create Fund, um subsídio de USD 300 mil para artistas, foi criado pela Shutterstock em dezembro de 2020, para atender às lacunas de conteúdo e aumentar a diversidade e a inclusão em sua biblioteca de conteúdo e rede de colaboradores.

No lançamento, os três primeiros subsídios oferecidos por meio do The Create Fund incluíram:

  • Criar para o Clima: conscientizar sobre as mudanças climáticas globais apoiando artistas que usam seus talentos para retratar mudanças climáticas, protestos ambientais e nosso cenário em constante mudança.
  • Em suporte da Doença Invisível: promover artistas que criem histórias e representações visuais que quebram o estigma em torno da saúde mental, retratando uma visão mais inclusiva da doença mental em todo o mundo.
  • Mentes Criativas Sênior: apoiar a nossa comunidade de mentes criativas sênior — pessoas com mais de 50 anos que tiveram anos para aprimorar a sua arte e que querem compartilhar suas experiências e perspectivas por meio de meios criativos.

No Dia Internacional da Mulher de 2021, o The Create Fund lançou “Por meio de seus olhos“, um subsídio de USD 10.000 para defender criadores de conteúdo mulheres e não binárias, e seus projetos criativos em fotografia, jornalismo visual, videografia, ilustração, modelagem 3D e escrita.

Para saber mais sobre a parceria com o projeto It Gets Better, acesse https://www.shutterstock.com/explore/create-fund

Artigo anteriorJeep® se adapta às novas regras e oferece descontos ainda mais atraentes para pessoas com deficiência (PCD)
Próximo artigoApp Autua aumenta eficiência no registro de infrações de trânsito
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui