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Porto Seguro lança nova campanha institucional

A nova campanha produzida pela GUT São Paulo, traz personagem que questiona, com entretenimento e bom humor, o portfólio de produtos e serviços da empresa e gera situações improváveis

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Divulgação

A Porto é muito mais do que uma seguradora – é um ecossistema de produtos e serviços que facilitam a rotina e acompanham as pessoas em todos os momentos da vida. Por isso, em sua nova campanha institucional, a companhia brinca sobre toda essa experiência com criatividade e leveza. Criada pela GUT São Paulo, a campanha reforça o amplo portfólio da companhia a partir de um carismático personagem que tem a função de questionar tudo, provocando reflexões bem-humoradas a partir de situações impossíveis.

A campanha terá seis filmes, que vão ao ar a partir do dia 15 de julho, trazendo conversas entre o personagem e um cliente Porto, que cria um jargão para responder às provocações surrealistas: “Isso nem a Porto tem”. Fala-se em proteção e segurança, reforçando a existência de produtos que, com inovação e tecnologia, trazem mais comodidade e praticidade para o dia a dia, facilitando a vida das pessoas com soluções completas para a proteção dos clientes e suas famílias.

A campanha mostra que os clientes podem encontrar um amplo portfólio em uma só empresa e apresenta alguns dos produtos das suas quatro verticais de atuação (Seguros, Serviços Financeiros, Serviços e Saúde), como o seguro de vida com coberturas para utilizar ainda em vida; carro por assinatura para quem busca ter um veículo novo todos os anos; cartão de crédito que oferece uma série de vantagens e benefícios.

“O objetivo da campanha é reforçar que a Porto vai além do seguro de carro e possui um amplo portfólio. Aliamos entretenimento e humor de qualidade para criar uma linha clara de comunicação entre os produtos Porto, simplificando a vida das pessoas, gerando uma experiência surpreendente, com toda gentileza e humildade que tratamos nossos clientes”, afirma Luiz Arruda, Diretor de Marketing da Porto. A ideia é construir um personagem provocador e, ao mesmo tempo, bem humorado que nos questione a ser sempre melhor. E esse é o nosso maior desafio para evoluirmos a cada dia, focando os nossos esforços no que realmente importa: o cliente e sua família. Queremos transformar realidades cotidianas em grandes momentos, complementa.

Nesta campanha conceitual, com o mote “Quem tem Porto, tem”, a GUT se propõe a mostrar como a companhia pode fazer parte de todos os momentos da vida das pessoas. A estratégia é apresentar cada um dos principais produtos da empresa, que passam a ganhar mais visibilidade na sua comunicação. Os filmes serão veiculados em TV, mídia OOH, rádio e redes sociais.

“É para brincar mesmo com o que muita gente nem imagina que a Porto tem. É para mostrar que, quem tem Porto, está protegido em todas as fases da vida. Por isso, tivemos que recorrer à imaginação para captar as provocações feitas pelo personagem que não acredita que a Porto pode ter tanta coisa como ela de fato tem”, explica Bruno Brux, diretor executivo de Criação da GUT São Paulo. “Os filmes vão retratar essas conversas surreais com um humor refinado e bem simples, para alcançar o grande público em suas reais necessidades”, explica ele.

Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Porto Seguro

Produto: Porto Seguro institucional

Título: Cético

Duração: 6×30 + reduções

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

Creative Directors: Sofia Calvit / Juliana Utsch / José Suaid

Creative: Giulio Beloto e Thiago Andrade

Global CSO: Fernando Ribeiro

Managing Director : Valéria Barone

Account Director: Michele Latessa

Account Supervisor: Carolina Cintra

Account Assistant: Emylin Couto

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Manager: César Villas Bôas

Strategist: Carolina Bassili

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Senior Social Strategist: Bruce Vital

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Manager: Guilherme Froiman

Media: Larissa Gonzaga e Marya Sales

Head of Production: Mariane Goebel

Executive Producer: Rafael Messias

Producer: Suellen Burgoa

Produtora: Surreal Hotel Arts

Diretor: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretor Criativo: Heitor Caetano

Produtor Executivo: Milena Trindade

Head de Produção: Lu Martins

Line Producers: Ale Borzani e Olivia Fuchs

Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci

Diretor de Arte: Martin Garcia

Diretora de Produção: Nani Matias

AD: Filipe Francisquini

Coordenador de Pós-produção: Mauro Amar

Editor: André Dias

Finalizador: Marcelo Barbosa e Pedro Falcone

Pós-Produção: OCTOPOST

Color Grading: Sergio Pasqualino Jr – Bleach Color Grading

Fotógrafo Still: Gabriel Bianchini

Produtora de áudio:HEFTY

Direção Musical: Edu Luke, Otávio Cavalheiro

Atendimento: Débora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Cristiane Oliveira

Aprovação do cliente:

Diretor de Marketing: Luiz Arruda

Marketing Manager: Oliver Haider

Product Marketing Manager: Juliana Cano

Product Marketing Manager: Carolina Barone

Product Marketing Manager: Magda Lima

Brand Strategy Coordinator: Mariana Conti

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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