Início Notícias Renault abre programa de carsharing e locação de curta duração para os...

Renault abre programa de carsharing e locação de curta duração para os colaboradores do o Lactec

Ação da montadora se soma às outras diversas iniciativas da marca voltadas ao ecossistema de inovação paranaense

201
0
Divulgação

A Renault do Brasil amplia as operações do serviço de carsharing e locação de curta duração Renault Mobility by Mobilize, instalado na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) do Paraná, para os colaboradores do o Lactec, um dos maiores centros de ciência e tecnologia do Brasil. Neste novo projeto de mobilidade, serão disponibilizados dois veículos Zoe, 100% elétricos, bem como três modelos Renault à combustão, que poderão ser utilizados por cerca de 600 colaboradores do Lactec, de todas as unidades, para fins pessoais, com agendamento realizado por meio do sistema Renault Mobility by Mobilize, já adotado pela Renault em outros projetos similares.

Com isso, tanto os colaboradores da FIEP, que já tinham o acesso ao sistema, como os do Lactec, poderão realizar agendamentos de carsharing (com cobrança por hora, até 23 horas de utilização) ou de locação de curta duração (com cobrança por dia, em períodos de dias ou semanas), para suas atividades pessoais. 

“Fazer parte deste importante ecossistema de inovação paranaense com uma solução de mobilidade é algo de grande orgulho para todos nós. Com o Renault Mobility by Mobilize, os profissionais do Lactec poderão experimentar toda a versatilidade do programa, tendo, dentre as opções disponíveis, a possibilidade de usar veículos 100% elétricos da Renault”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. 

O carsharing e a  locação de curta duração, feitos por meio do aplicativo Renault Mobility, operam no modelo de estações, em que os funcionários retiram e devolvem os veículos em locais determinados, e podem fazer livre uso dos automóveis durante o período de reserva. Por meio do aplicativo é possível visualizar a disponibilidade dos veículos e fazer a reserva. O tempo de utilização dos carros é livre, podendo variar desde minutos até dias, em qualquer dia da semana.

“A parceria com a Renault nesse projeto vem reafirmar nossa preocupação com a mobilidade sustentável, que é um tema emergente em âmbito global. Essa iniciativa se soma às várias frentes de pesquisa, que já desenvolvemos em eletromobilidade e que nos posicionam como líderes na oferta de soluções à indústria automotiva e ao setor elétrico, em tecnologias nacionais e modelos de negócio adequados à realidade brasileira”, analisa Luiz Fernando Vianna, presidente do Lactec.

Para a Lactec, esse projeto também faz parte da iniciativa Go Green do centro de pesquisas, que engloba ações e projetos com foco no desenvolvimento sustentável. A preocupação com a sustentabilidade é uma das prioridades do instituto, que tem diversos projetos com esse intuito voltados a diversos segmentos, entre eles, o automotivo e o de energia.

Projetos de mobilidade Renault

A iniciativa no Lactec se une a outras soluções de mobilidade da Renault. Exemplos disso são a adoção pioneira do sistema Renault Mobility by Mobilize, dentro do Complexo Industrial Ayrton Senna, para os colaboradores Renault, seguida de parcerias com órgãos públicos e empresas, como o projeto VEM PR que disponibiliza veículos elétricos da Renault para o uso compartilhado em órgãos públicos, ou mesmo as parcerias de carsharing e locação de curto prazo instaladas na FIEP e na concessionária Globo, em Curitiba. 

Outras iniciativas da Renault dentro do ecossistema de inovação paranaense são a implementação dos Renault Labs dentro das universidades locais: Senai CIC, com enfoque em veículos elétricos, Universidade Positivo, com estudos de eficiência energética, UFPR, voltado ao empreendedorismo e inovação e FAE, com trabalhos em sistemas de produção. Além disso, a Renault possui o Creative Lab, no Complexo Industrial Ayrton Senna, voltado para a indústria 4.0.

A Renault também estuda soluções tecnológicas com parceiros para redução da pegada de carbono, como o desenvolvimento conjunto de garagens fotovoltaicas para o abastecimento sustentável de veículos elétricos. 

As empresas que têm interesse em implementar o sistema de carsharing e locação de curta duração e por meio do aplicativo Renault Mobility no formato B2B podem entrar em contato com a equipe Renault pelo e-mail: [email protected].

A Mobilize é uma das quatro unidades de negócio do Renault Group, que tem como foco os clientes que desejam adotar formas de mobilidade mais sustentáveis e compartilhadas. E o Renault Mobility faz parte da estratégia de mobilidade urbana e compartilhada Mobilize.

Artigo anteriorBiometria: Procon-SP notifica Drogasil para explicar sobre política de descontos
Próximo artigoAnatel divulga resultados do primeiro ano do TAC da TIM
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui