Início Notícias Exxonmobil contribui com campanha de combate à fome em Sergipe

Exxonmobil contribui com campanha de combate à fome em Sergipe

A doação de R$ 287.500 beneficiará cerca de 3.600 famílias em dez municípios sergipanos

224
0
Divulgação

A ExxonMobil, empresa do setor de óleo e gás, conhecida também como Esso, realizará sua primeira inciativa social em Sergipe, doando cestas básicas para cerca de 3.600 famílias sergipanas em situação de vulnerabilidade social e econômica agravada pelos impactos da pandemia da Covid-19. 

Nesta etapa da ação asssitencial, a empresa destinará R$ 287.500 para a doação de cestas básicas com itens de nutrição básica e higiene. 

“Na ExxonMobil entendemos a importância de iniciativa privada em auxiliar, de forma urgente, comunidades com maiores necessidades. Queremos ser parte contributiva neste processo”, disse Juan Lessmann, presidente da ExxonMobil no Brasil. 

As doações integram a campanha “Balaio Solidário – Sergipe Sem Fome” e serão realizadas por meio do apoio do Instituto Rahamim, uma Sociedade Civil Organizada de caráter assistencial atuante no estado. 

“O Instituto Rahamim vem atuando há 20 anos no desenvolvimento de comunidades em situação de vulnerabilidade social em Sergipe e, durante tada à crise instaurada pela pandemia da Covid-19, estamos buscando soluções para amenizar o sofrimento das famílias em maior vulnerabilidade. A contribuição da ExxonMobil vai trazer um grande alívio para as famílias sergipanas em estado de insegurança alimentar grave”, disse Cristiano Lima, fundador e CEO do Instituto Rahamim.

A identificação das famílias a serem assistidas pela campanha foi feita por voluntários parceiros do Instituto que realizam mapeamento social na região. O plano de distribuição das cestas abrange os municípios de Aracajú, Barra dos Coqueiros, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Poço Redondo, Porto da Folha, Salgado e Neópolis.

A distribuição será organizada em acordo com protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19, com aferição de temperatura corporal, uso de máscaras e álcool etílico 70%, além do distanciamento social em casos de entrega coletiva.

Artigo anteriorRenault apresenta Novo Captur com motor turbo
Próximo artigoPepsi criou lata virtual para celebrar Independência da Bahia
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui